top of page

Como Descobrir o Sexo do Bebê no Primeiro Ultrassom - Método de Ramzi


Logo após receber o positivo da gravidez vem aquela curiosidade: Será que é menino ou menina?

Os pais ficam ansiosos pra saber e as principais perguntas que vão ouvir de parentes e amigos é: Já sabe qual o sexo? Prefere menino ou menina? Entre outras perguntas semelhantes.

Não é clichê responder que "o importante é vir com saúde", porque esse é realmente um sentimento comum das mães. A gente sempre espera que venha com saúde, é claro! Mas é difícil segurar a ansiedade até o quarto mês de gravidez, quando já é possível saber o sexo do bebê, para matar a curiosidade.

Atualmente, existe o exame de Sexagem Fetal, em que é possível descobrir o sexo do bebê a partir da oitava semana de gestação, coletando o sangue da mãe para analisar se é possível encontrar o cromossomo Y (masculino). Mas é um exame caro e o convênio não cobre.

Também existem exames de farmácia e simpatias, mas o que me chamou a atenção mesmo foi o Método de Ramzi.

Tive conhecimento desse método quando minha prima estava grávida e fui pesquisar mais sobre isso.

O Método de Ramzi consiste em descobrir o sexo do bebê no primeiro ultrassom (por volta de 6 semanas) através da posição do saco gestacional dentro do útero.

Método de Ramzi

Se o feto estiver preso ao lado DIREITO do útero tem grandes chances de ser um MENINO.

Já se estiver fixado do lado ESQUERDO do útero tem mais chances de ser uma MENINA.

Se está em cima ou embaixo não importa. O que vale é o lado esquerdo ou direito.

No seu primeiro ultrassom, peça para o médico lhe informar a localização exata do saco gestacional. Se já fez esse ultrassom, tente comparar com as imagens acima para identificar a posição mais parecida. Pode ser que a imagem esteja invertida, por isso o ideal é perguntar ao médico que está fazendo o ultrassom para ter certeza da posição.

Esse método é fruto de um estudo realizado pelo médico canadense Saad Ramzi, em que foram analisadas mais de 5mil gestantes ao longo de 10 anos. Foi identificado que os embriões masculinos costumavam ficar do lado direito do útero (em 97,2% dos casos) e os femininos do lado esquerdo (97,5% dos casos), e apenas uma pequena porcentagem se alojava ao centro.

Não é um método 100% eficiente, mas deu certo comigo e com várias grávidas que conheço.

Vale a brincadeira, mas é melhor aguardar até a 20ª semana quando, geralmente, é possível confirmar o sexo do bebê pelo ultrassom.

67.522 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page