top of page

Qual o Melhor Lenço Umedecido Para o Bebê?


Que os lenços umedecidos facilitam a vida das mães todo mundo sabe. Mas qual o melhor? Qual a diferença entre eles?

Vamos por etapa: dificilmente vai existir uma opinião unânime sobre qual o melhor lencinho, porque cada bebê possui uma pele e características diferente do outro e cada mãe possui suas próprias preferências.

Eu, por exemplo, não gosto de nada que tenha cheiro muito forte. Lencinho, desodorante, loção hidratante são itens que eu prefiro comprar sem cheiro. Tenho rinite alérgica e cheiros fortes me incomodam e fazem espirrar.

Sei que muitas mães gostam de lencinhos com cheiros. Afinal, ajudam a eliminar (ou disfarçar) aquele cheirinho de cocô.

Eu não pretendo falar aqui que somente a marca X é boa e a Y é péssima. Esse post é para relatar a minha experiência como mãe, o que testei e funcionou e o que o não funcionou.

Quando eu estava grávida e fui para Miami fazer enxoval, encontrei uma promoção de lenços umedecidos sensacional e comprei uma caixa de Pampers Sensitive, que durou bastante tempo.

Comecei a usar lencinho na Isabella quando ela já tinha 3 meses. Antes disso, eu usava apenas algodão com água morna. Usava lencinho somente quando saía de casa.

Adorei o Pampers Sensitive, mas quando precisei comprar mais lencinhos aqui no Brasil, a embalagem era diferente e a textura também. O novo lencinho passou a dar alergia e a pele da minha filha ficava vermelha e irritada, então, vi a necessidade de trocar de modelo e marca. Começou a busca pelo lencinho perfeito, testei várias marcas até encontrar o que considero a melhor opção até

agora.

Cheguei a comentar sobre a alergia com o pediatra e o que ele me indicou é que o melhor é usar sempre algodão com água morna. A dica dele é pra levar uma pequena garrafinha térmica na malinha. Mas sinceramente, eu detestava usar algodão e não achava nada prático. Preferi continuar procurando um lencinho que não desse alergia e encontrei!

Opinião de Mãe Lenço Umedecido Johnson's Recém Nascido

Johnson´s Baby Recém Nascido

Pra mim, esse é melhor lencinho de todos que já testei. Desde o primeiro uso funcionou bem na pele da minha filha. Diferentemente de outras marcas que deixavam a pele vermelha e irritada com pouco tempo de uso, esse da Johnson´s nunca deu qualquer tipo de alergia,

A princípio estranhei a textura da toalhinha que é mais fina que as outras marcas, mas é suficiente para limpar. Utilizo apenas 1 toalhinha para limpar xixi e de 3 a 4 para limpar cocô (dependendo do estrago, rsrsrs).

Outra coisa que agrada é a fragrância super suave. Quase não tem cheiro.

Não acho prático tirar os lencinhos da embalagem, pois, você puxa 1 e sai 10. Tipo a cartola do mágico que nunca para de sair lenços rsrsrs. Mas entre todos, achei esse um pouco mais fácil de tirar 1 lencinho do que os outros.

Como foi um modelo que não causou alergia, é fácil de ser encontrado e geralmente tem promoções (preço bom é fundamental pra um produto que consumimos grandes quantidades) foi adotado como favorito por aqui.

Opinião de Mãe Lenço Umedecido Pampers Sensitive

Pampers Sensitive

Minha relação de amor e ódio com esse lencinho. O que comprei nos EUA era sensacional, perfeito, mas o que comprei por aqui causou alergia e irritação na pele do bebê. Depois vi que lá nos EUA a embalagem mudou e estava escrito NEW, não sei se a Pampers mudou a fórmula desse lencinho no mundo todo e eu tive a sorte de comprar uma das últimas remessas do modelo anterior.

Dei uma nova chance a esse lencinho quando acabou meu estoque de Johnson´s e eu ainda tinha algumas embalagens de Pampers Sensitive guardadas. O que percebi é que demora alguns dias para a pele da minha filha ficar irritada quando uso esse modelo, então, optei por deixar o Pampers Sensitive na malinha de passeio e usar eventualmente ao invés de diariamente. Deu certo.

Sinceramente, acho a textura ótima, não tem cheiro forte, limpa bem, Tem tudo pra ser ótimo! Não sei exatamente o que causou a irritação na pele da minha filha, mas acredito que tenha sido algo pessoal. Vale testar a marca.

Opinião de Mãe Lenço Umedecido Pampers Fresh Clean

Pampers Fresh Clean

Não vi muita diferença entre o Pampers Sensitive e o Pampers Fresh Clean. Teoricamente, o Sensitive deveria ser para peles sensíveis, mas não funcionou com a minha filha, Testei o Fresh Clean e a reação foi exatamente igual.

Em relação a textura, cheiro e limpeza achei tão bom quanto o Pampers Sensitive.

Opinião de Mãe Lenço Umedecido Dove Baby

Dove Hidratação Sensível

O lencinho Dove é macio e tem um toque suave. Adorei a textura.

Possui uma leve fragrância típica da Dove, que considero agradável.

Gostei bastante.

Opinião de Mãe Lenço Umedecido Granado

Granado

Ganhei um kit da Granado de presente, em que vinha o lenço umedecido, shampoo, condicionador e sabonete líquido.

Confesso que tinha um certo preconceito com a marca, pois, achava que era de má qualidade, mas estava completamente enganada! Os produtos da Granado Bebê são ótimos! O shampoo, condicionador e sabonete líquido estão entre os meus favoritos, vale até um post falando sobre isso.

Voltando ao lenço umedecido, a textura da toalhinha lembra o da Pampers, a fragrância é suave e limpa bem. Gostei.

Opinião de Mãe Lenço Umedecido Natura Mamãe e Bebê

Natura Mamãe e Bebê

Adoro os produtos dessa linha. Todos tem um cheirinho delicioso. Como já disse, não sou fã de lencinho com cheiro forte, mas esse está no limite do que eu tolero.

Entre todos que testei, achei que esse é o lencinho mais diferente de todos. A textura da toalhinha lembra o da Pampers, mas ele limpa de forma diferente a pele do bebê. Enquanto os outros lencinhos absorvem bem as fezes, esse não absorve, fica tudo ali por cima. Não que seja ruim, mas senti a necessidade de usar mais lencinhos na troca de fralda.

Por não ser tão fácil de encontrar e não ter um preço em conta, descartei a opção de utilizá-lo. Os outros itens de higiene eu adoro e faço questão de encomendar porque tem o melhor cheirinho de todos, mas pra lencinho umedecido que uso muuuuito, precisa ser mais prático e mais em conta.

Opinião de Mãe Lenço Umedecido Baby Wipes

Baby Wipes

Entre todos os lencinhos que testei, esse foi o único que realmente não gostei. Confesso que usei essa marca em raríssimas ocasiões, por ser o que tinha disponível no local num momento de necessidade, mas não gostei muito.

Parece que a qualidade é inferior a todos os outros que já usei. A textura da toalhinha é ruim e torta. É difícil tirar o lencinho da embalagem. Precisei usar vários lencinhos pra chegar no mesmo resultado dos outros. Enfim, não compraria.

Opinião de Mãe Lenço Umedecido Johnson's Extra Cuidado

Johnson´s Extra Cuidado

Comprei pro recomendação, mas não gostei muito. O que mais me incomodou foi o cheiro forte. Sempre tive o costume de lavar a mão após cada troca de fralda e mesmo lavando, o cheiro não sai da mão. Também sentia o cheiro na minha filha de longe.

A textura é parecida com o Johnson´s Recém Nascido e limpa tão bem quanto, mas a minha filha teve alergia assim como com o Pampers.

Se você é do time das mães que gostam de lencinhos cheirosos, pode ser que te agrade.

Essas foram as marcas e modelos que testei.

Apesar de ter recebido indicações do lencinho da Huggies Turma da Mônica, nunca usei, então, não posso opinar sobre ele.

Dica: Comentei acima sobre o fato de você tirar 1 lencinho e sair 10. Para isso, não encontrei nenhuma marca perfeita que você consegue tirar apenas 1 lencinho sem vir um monte junto, então, o que eu faço é sempre tirar a quantidade de lencinhos que vou precisar antes de começar a troca de fralda. Por exemplo: pra xixi, eu uso apenas 1 lencinho, então tiro somente 1 e faço todo o processo da troca. Quando vou trocar cocô já tiro pelo menos 3 lencinhos, assim, fica mais prático e rápido trocar a fralda sem fazer sujeira.

21.636 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page