top of page

Opinião Cadeira de Alimentação Booster Zoo Fisher Price


Um dos itens fundamentais do enxoval do bebê é a cadeira de alimentação.

Talvez você não precise comprá-la durante a gravidez, afinal o bebê só vai utilizá-la quando iniciar a introdução alimentar por volta dos 6 meses, mas é bom pesquisar para ver os diferentes modelos que existem no mercado.

Hoje vou falar da minha opinião com a cadeira de alimentação da minha filha: o Booster Zoo Fisher Price

Opinião Cadeira Booster Zoo Fisher Price

Minha busca pelo cadeirão partiu do princípio que meu apartamento é pequeno e não tenho espaço para um cadeirão grande que ocuparia metade da minha sala de jantar. Então, o modelo portátil seria o mais adequado, pois, eu poderia prendê-lo em uma das cadeiras que já possuo e otimizar espaço.

Pra começar, vou deixar claro que esse não foi o modelo de cadeira que eu havia escolhido a princípio.

Quando fui pra Orlando comprar o enxoval, eu havia pesquisado nos sites de lá e gostei do modelo SpaceSaver da Fisher Price, que é esse aqui da foto:

Dicas Para Comprar Cadeira de Alimentação do Bebê

Mas ao chegar na loja e vê-lo pessoalmente, meu marido achou um trambolho, que seria difícil trazer na mala. Por ele não teríamos comprado nenhum cadeirão nos EUA, mas eu e a vendedora conseguimos convencê-lo de que o valor era muito abaixo dos que são vendidos no Brasil.

O problema era que entre as opções na loja, nenhuma outra me agradava. Eu queria um cadeirão portátil compacto, unissex, fácil de limpar e que pudesse acompanhar o crescimento da criança.

O único modelo que me agradou foi o Booster Zoo da Fisher Price, mas tinha acabado e o a última unidade era o mostruário. A loja nos concedeu um desconto especial para levarmos a peça do mostruário mesmo. Fizemos uma análise minuciosa e como estava em perfeito estado, aceitamos. Eba! Foi uma pechincha, pagamos menos de U$ 30,00 por um produto que aqui é vendido por cerca de R$ 380,00.

Opinião Cadeira de Alimentação Fisher Price

Prós

- O cadeirão é realmente compacto e desmontável

- Leve e fácil de carregar (o meu fica sempre preso na cadeira)

- Fácil de prender e tirar da cadeira

- Cintos possuem ajuste pra adaptar em qualquer formato de cadeira e ficam bem firmes

- Possui cinto de segurança pro bebê ficar preso (acredito que a maioria das cadeiras possuam cinto, mas é importante observar isso porque os bebês se jogam quando não querem comer, a cadeira PRECISA SER SEGURA E FIRME)

- A bandeja de brinquedinhos é removível. Os brinquedinhos são super úteis pra distrair o bebê no início da introdução alimentar quando ele ainda não come sozinho. Várias vezes eu girava o macaquinho ou sapinho pra minha filha rir e parar de fazer birra pra comer. Apesar dos especialistas dizerem que não é bom a criança ter distração ao comer, como mãe eu digo que na hora do desespero vale tudo pro seu filho comer. Se você não quiser que o bebê se distraia com os brinquedinhos, basta removê-los.

- A bandeja de brinquedos pode ser removida quando a criança começa a comer sozinha. Você pode deixar o pratinho direto na bandeja.

- É fácil de limpar. Geralmente lavo a bandeja com esponja e detergente, mas ela pode ir na máquina de lavar louça. Passo um pano úmido no assento e pronto! Lavou tá nova!

- A bandeja possui 3 níveis para prender na altura da barriga da criança. O primeiro é ideal para os bebês pequeninhos. Mas se o bebê for gordinho ou barrigudinho é possível prender a bandeja no último nível. Eu já uso no último nível desde que minha filha tinha 10 meses.

- Pode ser usada diretamente na mesa, sem a bandeja.

Opinião Cadeira de Alimentação Booster Zoo Fisher Price

Contras

- Acho um pouco duro abrir o clips que prende a bandeja na cadeira, mas ao mesmo tempo, significa que é seguro e a criança não conseguirá abrir sozinha

- O assento é um pouco alto e não encaixa perfeitamente embaixo da minha mesa de jantar quando eu uso sem a bandeja. As perninhas cabem embaixo da mesa, o que não cabe é essa parte alta do assento verde.

Só isso, não tenho mais nada a reclamar dessa cadeira. Ela é ótima e atende perfeitamente a minha necessidade.

A minha consideração final é que é um bom produto, é segura, compacta e ideal pra quem precisa otimizar espaço e busca praticidade.

1.858 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page