top of page

Batizado da Família Real e a Tradição do Mandrião


A família real britânica está sempre nos holofotes da mídia.

No último fim de semana, o Príncipe Louis, caçulinha, foi batizado em uma cerimônia privada, no Palácio St. James, em Londres.

Batizado Familia Real - Roupinha Mandrião

A roupinha utilizada para a ocasião chama a atenção desde o batizado do Príncipe George, quando as pessoas não pouparam críticas a Duquesa de Cambrigde por usar uma roupinha cheia de rendas e babados em um menino. O mesmo modelo foi usado pelos 3 irmãos, George, Charlotte e Louis.

Trata-se de um mandrião, uma peça clássica, ideal para batizados de bebês pequenos (menores de 6 meses).

O modelo em seda, com rendas, em tom de bege é uma tradição da família real desde 1841 quando a rainha Vitória batizou sua filha mais velha com um modelo exclusivo, feito para ela.

Os Príncipes Charles, William e Harry também usaram o mandrião da família, mas após tanto tempo, a roupinha desgastou e foi desenvolvida uma réplica para as novas gerações. Os filhos de Príncipe William e Kate Middleton já usaram o novo modelo.

Batizado Família Real - Roupinha Mandrião

Muita gente se pergunta se essa roupinha não é muito feminina. A questão é que apesar de parecer um vestido, o mandrião é uma peça unissex clássica. Pode ser branca, off white ou bege, geralmente em tons bem claros.

Aqui no Brasil, o mandrião ainda é utilizado, apesar de são ser a maioria. Atualmente, existem modelos mais femininos com muita renda, bordados e babados, ou mais masculinos com poucos detalhes. Mas também tem opções neutras unissex.

Qual a sua opinião? Você gosta do mandrião? Usaria no seu filho?

Veja modelos de mandrião para comprar aqui

Nesse vídeo eu falo sobre o significado do batizado, função da madrinha e padrinho e dou algumas dicas de presentes e roupinhas para essa ocasião especial.

3.719 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page