top of page

Fralda de Boca x Fralda de Ombro


Muitas mães de primeira viagem sentem muitas dúvidas ao montar o enxoval do bebê. Afinal, são tantos itens e vários deles talvez você nunca tenha ouvido falar.

Geralmente, as listas de enxoval incluem Fralda de Ombro e Fralda de Boca. Apesar do nome já diferenciar um pouco cada uma delas, ainda resta saber qual a função de cada fralda e se realmente é necessário comprar os dois modelos.

Fralda de Boca x Fralda de Ombro

Fralda de Boca

Também conhecida como Babinha. É uma fralda pequena (em média 20cm) que serve para limpar a boca do bebê, tanto na hora das mamadas, quanto nas refeições e até mesmo limpar a babinha (acredite, bebês babam muito!).

Pode ser de diversos materiais: fralda, malha, esponja, suedine. Todos em algodão macio para não irritar a pele do bebê.

É uma peça coringa para a bolsa de passeio.

Fralda de Ombro

É uma fralda um pouco maior (em média 80cm) que serve para apoiar o bebê no ombro para que não tenha contato com a roupa suja da mãe ou de outras pessoas, por isso, o nome fralda de ombro.

Por ser uma fralda grande, tem diversas funções e é um verdadeiro quebra-galho. A mãe pode usar para cobrir o bebê durante as mamadas em locais públicos, cobrir o bebê durante um soninho num dia quente ou para evitar um vento mais fresco.

Geralmente, são em tecido fralda (aquele tecido bem fininho e furadinho) 100% algodão.

Vale a Pena ter os Dois Modelos

Sim! Por terem tamanhos diferentes, tem utilidades diferentes, então é bom comprar um pouco de cada modelo.

Recomendo ter pelo menos 6 fraldinhas de boca e 6 de ombro, mas o ideal mesmo é ter 12 de cada tamanho, pois, essas fraldinhas são muito usadas no dia a dia e sujam bastante (é comum ficarem manchadas na fase de introdução alimentar). Às vezes, a mãe chega a usar 3 ou 4 fraldinhas num único dia.

Geralmente, são vendidas em kits com 2 ou 3 unidades e não são muito caras.

Dica

Separe as fraldinhas para usar em casa das fraldinhas mais bonitinhas para sair. Assim, você sempre terá fraldinhas mais bonitinhas e novas para passeios.

13.410 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page