top of page

Verdades e Curiosidades Sobre a Amamentação

Atualizado: 9 de ago. de 2023


Agosto é o mês do aleitamento materno, também conhecido como Agosto Dourado.

É um mês dedicado a informar e debater sobre os benefícios da amamentação.

Segundo a OMS, amamentar é a melhor maneira de garantir os nutrientes necessários para o recém nascido. Também é o único alimento necessário até os 6 meses de idade.

Para celebrar essa data, reuni algumas informações e curiosidades sobre os benefícios da amamentação.

Postei essa imagem no meu Instagram. São informações que vale compartilhar com alguma gravidinha ou até mesmo para dar uma bela resposta para aquelas perguntas do tipo: "será que seu leite não está fraco?", "será que você produz leite suficiente?", "esse menino tá chorando de fome, dá logo uma mamadeira", entre tantas outras, que não são por maldade, mas sim, por falta de informação.

Suporte familiar é a palavra chave para o sucesso da amamentação. Portanto, é fundamental, que o pai da criança, avós, tios e pessoas próximas incentivem a mãe a amamentar.

Verdades Sobre a Amamentação

Como Ter Sucesso na Amamentação?


Se você está grávida e pretende amamentar, acredite e confie no seu potencial.

Se você já é mãe e está passando por alguma dificuldade na amamentação, saiba que muitas mães passam por alguma dificuldade. Não desista e procure ajuda de um profissional especializado, se necessário.


Faça um curso online para aprender mais sobre amamentação. Hoje em dia é tão prático fazer um curso com uma consultora de amamentação. Você pode asistir as aulas em casa, no seu ritmo.


Costumo dizer para minhas clientes, que a informação faz uma grande diferença no sucesso da amamentação. Uma mamãe bem informada sabe como evitar problemas na amamentação e como manter a produção de leite.


Recomendo o curso de amamentação da Mariana Sena, que é doula, educadora parental e consultora de amamentação. Ela ensina de forma prática tudo o que a mamãe precisa saber. Clique aqui e veja o curso de amamentação.

Lembre-se sempre: Quanto mais o bebê mama, mais leite a mãe produz!


760 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page