Dicas Para Arrumar a Mala de Maternidade da Mamãe


No terceiro trimestre da gestação é hora de iniciar os preparos para a maternidade.

Visitar e conhecer a maternidade onde pretende ter o bebê pode ser um diferencial para a mamãe se sentir mais segura no grande dia.

As maternidades costumam informar a lista de itens que devem ser levados para a mamãe e o bebê.

Veja esse outro post com Dicas de Como Arrumar a Mala do Bebê Para a Maternidade

Confira a Lista de Itens Para Levar na Mala de Maternidade da Mamãe

- 3 PIJAMAS OU CAMISOLAS COM ABERTURA FRONTAL - 4 CALCINHAS PÓS PARTO - 3 SOUTIENS DE AMAMENTAÇÃO - 1 TROCA DE ROUPA PARA SAIR DA MATERNIDADE - 1 PENHOAR/HOBIE - 1 PAR DE CHINELOS - ITENS DE HIGIENE - MAQUIAGEM

ROUPAS E PIJAMAS

Algumas mamães não se sentem confortáveis em receber visitas usando pijamas. Nesse caso, a recomendação é que a mamãe leve 2 pijamas/camisolas para dormir e 3 trocas de roupas confortáveis com abertura frontal para facilitar a amamentação.

É importante que as roupas sejam larguinhas na região da barriga para não apertar, nem abafar a cicatriz da cesárea. Afinal, a barriguinha não some logo após o parto e a mamãe pode ficar barriguda por alguns dias, além de sentir um desconforto na região abdominal.

LINGERIE

A calcinha pós parto é um modelo de cintura alta que garante que o elástico não ficará em cima da cicatriz da cesárea incomodando.

Se preferir, poderá utilizar calcinhas de algodão larguinhas. Mas sempre teste a posição do elástico para evitar o desconforto.

Já o soutien de amamentação é um modelo com abertura para que a mamãe possa amamentar o bebê e manter a sustentação dos seios.

ITENS DE HIGIENE

Leve seus itens de higiene pessoal como shampoo, condicionador, desodorante, sabonete, escova de dente, pasta de dente, absorvente e outros itens que queira levar.

Para facilitar a organização da sua malinha, separe todos os itens de higiene dentro de uma necessaire.

também não há problema algum em levar maquiagem para a maternidade, afinal, quem não gosta de estar bonita e bem arrumada para receber visitas?

E O PAPAI?

É importante levar alguns itens para o papai usar na maternidade, afinal ele fará companhia para a mamãe e irá dormir lá por alguns dias.

Leve para o Papai

- 1 TROCA DE ROUPA (camiseta, calça ou bermuda, cueca)

- 1 PIJAMA

- ITENS DE HIGIENE (escova de dente, desodorante, etc.)

Provavelmente, o papai poderá ir para casa e assim poderá tomar banho e se trocar com mais tranquilidade, mas é sempre bom ter 1 troca de roupa caso seja necessário.

QUANDO ARRUMAR A MALA

O momento ideal de arrumar a Mala da Mamãe e do Bebê é por volta da 32ª semana de gestação.

Diferente do itens do bebê que podem ser arrumados na malinha sem se preocupar se as peças serão usadas, os pertences da mamãe como roupas e lingerie ainda estarão em uso no período final da gestação.

Pode ser que você queira levar para a maternidade seu vestido ou camisola favoritos que está usando durando a gestação, então como arrumá-los dentro da malinha?

Para garantir que não irá esquecer de nada, coloque na malinha algumas opções de pijamas e roupas que não esteja usando no momento e conforme for chegando mais próximo a data do parto, altere para as roupas que deseja levar. Dessa forma, se ocorrer um parto prematuro ou emergencial, terá algumas roupas para usar.

Já os itens de higiene podem ser comprados e arrumados na malinha. Você pode, por exemplo, colocar shampoo e condicionador em pequenos frascos próprios para necessaire de viagem e garantir que seus cosméticos favoritos sejam levados para a maternidade.

Não deixe para arrumar a mala de última hora. Evite o stress e a correria.

#maladematernidade #oquelevarnamaladematernidade #maladamamãe #gestante

8,438 visualizações

ENTRE EM CONTATO

Raquel Freitas

Baby Planner | Assessora Materna

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White YouTube Icon

© Todos os Direitos Reservados