É Indicado Usar Roupinha de Tricô no Verão?


Muitas mães ainda conhecem o tricô como o material em lã que fica bem quentinho, porém, cheio de pelinhos. Porém, quando o assunto é roupinhas de bebê, o mercado já possui novos materiais em tecidos naturais ou sintéticos que garantem maciez, conforto e até mesmo anti alérgico.

Algumas pessoas conhecem o macacão de tricô como "macacão de linha". Na verdade, tricô é a técnica de entrelaçar fios. Linha é o material usado nos fios. A linha pode ter diversas composições, desde fibras naturais até fibras sintéticas ou mistas.

TRICÔ DE LÃ (100% SINTÉTICO)

Não é recomendado usar o tricô de lã em bebês, mas sabemos que muitas famílias ainda possuem a tradição de confeccionar casaquinhos, gorros e sapatinhos em tricô, que podem causar alergias. Nesse caso, a recomendação é usar sempre o tricô por cima de uma roupinha de algodão. Por exemplo, o casaquinho sempre será vestido por cima de uma body ou macacão. O sapatinhos sempre será vestido por cima da meia ou macacão. Já o gorro, não tem muito jeito, terá contato direto com a pele do bebê. Se perceber algum tipo de irritação na pele, suor excessivo ou bolinhas, retire a peça de lã e evite usá-la.

TRICÔ 100% ALGODÃO

Atualmente, é possível encontrar em lojas roupinhas em tricô 100% algodão. Ou seja, são peças confeccionadas em fibra natural, anti-alérgica, que permite a pele do bebê respirar e transpirar. Possui toque macio e suave.

É o modelo mais recomendado para recém-nascidos em qualquer época do ano, principalmente no verão ou em regiões quentes.

TRICÔ MISTO (ALGODÃO + ACRÍLICO)

Também existem modelos confeccionados 50% algodão e 50% acrílico (ou algum outro material sintético). Os materiais sintéticos aquecem mais, por isso, são recomendados para dias frios ou temperaturas mais amenas. Nesse caso, o recomendado é usar body e calça em algodão por baixo para que a pele do bebê respire melhor.

Pode ser usado no inverno ou meia estação.

Quanto mais algodão na composição, melhor para dias quentes. Quanto mais sintético na composição, mais indicado para dias frios, por aquecer e manter a temperatura corporal.

Portanto, o tricô 100% algodão pode ser usado tranquilamente no verão ou em regiões quentes. Já o tricô misto (algodão e sintético) podem ser usados em meia estação (primavera e outono), inverno ou regiões frias.

#roupinhasdobebê #enxovaldobebê #tricô #saídadematernidade

2,005 visualizações

ENTRE EM CONTATO

Raquel Freitas

Baby Planner | Assessora Materna

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White YouTube Icon

© Todos os Direitos Reservados