top of page

Festa Tema Moranguinho


Aniversário de 1 ano é sempre motivo de comemoração, afinal, é a comemoração do primeiro ano de vida de um serzinho tão especial em nossas vidas.

Por aqui não foi diferente, quis comemorar em grande estilo. Principalmente, porque eu já trabalhei com festa infantil durante 8 anos, fazendo decoração, lembrancinha, arranjo de mesa e papelaria personalizada. Sonhava com o dia em que poderia fazer tudo isso pros meus filhos e esse dia chegou.

O tema escolhido foi Moranguinho. Apesar de ser uma personagem antiga, que já encantou várias gerações, não é um tema da moda, ou seja, difícil encontrar qualquer coisa relacionada a essa decoração.

Destaques da Decoração

Cores: Rosa, Pink, Verde com detalhes em Vermelho e Branco

Elementos: Flores, Bicicletas, Regadores, Margaridas, Morangos, Gaiolas, Carriolas e Borboletas

Balões: Rosa, Pink e Verde (balão transparente com gás hélio nas mesas)

Bonecos: Em feltro e bonequinhas originais de brinquedo

Decoração Festa Moranguinho Teen

Por que decidi esse tema se não está na moda? Independente de modismos, quis fazer um tema que minha filha se identificasse de alguma maneira.

Durante seu primeiro ano de vida, seus desenhos favoritos eram Galinha Pintadinha e Moranguinho. Sim, Moranguinho! Essa Moranguinho nova, que é Teen e mais moderninha. Não é comum um bebê tão pequeno gostar desse desenho, mas quando a Isabella ficava na casa da avó na hora do almoço, ela assistia na TV Cultura e ficava encantada. Aí descobrimos que tinha também no Netflix e ela assistia Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti com muita frequência. Chegava até a dar gargalhada (coisa que ela não fazia com a Galinha).

Bebê gosta do desenho e mamãe acha a Moranguinho encantadora e delicada, então era a escolha perfeita para o momento.

Comecei a pesquisar decorações e pra minha surpresa, não encontrei praticamente nada no tema. Quase desisti! Mas minha mãe (que também trabalhou com festas comigo) me empolgou pra fazer tudo por conta própria. Se não tem o tema, nós faremos o tema!

Mesa Decorada Moranguinho Teen com Doces

A festa foi no Buffet Espaço Diversão e Arte Unidade II. Pesquisei muitos buffets antes de fechar e optei por esse, pois, gostei da estrutura do local, do atendimento e do cardápio. O espaço é bem moderno e foi reformado recentemente.

As decoradoras que fazem tema personalizado colocavam o fato de ser em Buffet como empecilho por conta do tempo disponível entre uma festa e outra para montar algo totalmente personalizado, então, optei por uma decoração rústica com o tema Jardim de uma das decoradoras parceiras do buffet.

A decoração escolhida foi a da Chiara Marcelli com uma mesa rústica com pergola e vários itens delicados de jardim que fazem parte da história da Moranguinho, como bicicletas, cestas, borboletas e cerquinhas. A decoradora também colocou as flores na mesa. Algumas são artificiais, mas os 2 vasos grandes são de flores naturais em tons de rosa e branco, bem delicadas.

Ela não tinha nada com o tema Moranguinho, nem mesmo as bonecas, então providenciei as bonecas a parte e mandei fazer docinhos decorados para complementar o tema.

Pirulito Moranguinho e Biscoito Para Festa

Entre as opções de docinhos, mandei fazer pirulitos de chocolate e biscoitos decorados para espetar nos potes que já faziam parte da decoração e dar altura a mesa.

Dentro dos pequenos armários provençais, que fazem parte da decoração da Chiara Marcelli, coloquei palha italiana embalada como bem-casado, em tecidos poá rosa e pink.

Também foram espalhadas na mesa, algumas maçãs do amor em formato da casinha da Moranguinho.

Lembrancinha Festa Moranguinho

Comprei potinhos de mini geléia e coloquei um tecido poá na tampa (o mesmo da palha italiana) com um aplique de Morango e rótulo personalizado.

Minha mãe fez brigadeiro de colher e colocou nas panelinhas. Ah, preciso confessar que ela me ajudou muito com toda essa personalização, corte dos tecidos e lacinhos.

Também espalhamos pela mesa algumas mini bicicletinhas com docinhos de morango. Tanto a bicicleta quanto a panelinha podem ser facilmente encontradas na região da 25 de Março, em São Paulo.

Bonecas Moranguinho Para Festa Infantil

Contratei alguns doces finos da Alessandra Tonisi (cerca de 200 doces) com forminha em formato de flor. Esse tipo de forminha ajuda a preencher a mesa e fica muito elegante.

Quanto aos sabores dos docinhos, optei por incluir alguns sabores relacionados ao tema, como Morango, Cereja, Limão entre outras opções mais tradicionais como Brigadeiro e Churros. Busquei um equilíbrio entre doces muito doces e outros mais azedinhos. Acho que as frutas ajudam bastante a não deixar o doce enjoativo e tinha tudo a ver com o tema.

Bolo Cenográfico Moranguinho

Seguindo a tendência de bolos cenográficos grandes, mandei fazer com a Simone Pacileo um bolo de 4 andares com cerca de 60cm de altura, sendo que último andar era um grande morango da casinha da Moranguinho.

Os outros andares foram bem delicados em tons de rosa, branco e verde.

A paleta de cores escolhida foi em busca de uma decoração mais delicada e feminina possível. Por ser festa de 1 aninho, não queria nada muito forte. Prefiro festa de 1 ano bem delicada, principalmente, para meninas.

As cores da Moranguinho Teen são: rosa, pink, verde limão e branco. O vermelho aparece apenas nos detalhes de morango e era exatamente assim que eu queria: vermelho só nos morangos.

As bonecas deram um colorido especial para a mesa. Mandei fazer as bonecas de feltro com cerca de 35cm pra ficar bem visível.

Nas lojas, só é possível encontrar as bonequinhas pequeninhas (e mesmo assim não é fácil encontrá-las). Sinceramente, achei que elas sumiram na mesa!

Arranjo de Mesa Festa Moranguinho e Cardápio

Para completar a decoração do ambiente, mandei fazer baldinhos de cerâmica (cachepot) nas cores rosa e pink da Calamus. Personalizei com uma fita de morangos. Dentro coloquei um vasinho de margaridas, que tem tudo a ver com o tema da Moranguinho. O buffet colocou os balões com gás hélio nas cores da festa. Os convidados puderam levar os arranjos como lembrancinha.

Como o salão tem muita madeira escura (que eu particularmente adoro) achei melhor suavizar com um toque de rosa nas mesas dos convidados. Então, coloquei caminhos de mesa em organza cristal pink que minha mãe já tinha guardado de outras festas.

Também fiz os cardápios e imprimi em papel opaline 120g. É um papel um pouco mais grosso que o sulfite, então, fica com um acabamento melhor para ficar em pé nas mesas. A linguagem visual seguiu o mesmo padrão dos convites.

Lembrancinha Moranguinho Teen

O Buffet tem uma grande estante na recepção para organizar as lembrancinhas e uma mesa de apoio.

Decorei a mesa de apoio com carriolas de MDF com morangos de tecido da D'arte Atelie e alguns regadores com margaridas.

Para lembrancinha, escolhi uma caixinha de papel personalizada da Mania de Folia e dentro tinha 2 pães de mel deliciosos de uma moça que trabalha com meu marido.

Como a festa foi basicamente para adultos (tinha apenas 8 crianças) não fiz lembrancinha específica para crianças. Todos ganharam as mesmas caixinhas.

Festa Moranguinho Vestido

Para finalizar, o vestido da Isabella foi da Petit Cherie, uma marca que eu adoro! Escolhi um modelo bem clássico e princesinha com saia de tule off white e corpinho rosa bordado.

Está super na moda, a roupa da mãe combinar com a da filha na festa, mas eu não queria nada muito igual. Acho que quem tem que brilhar nesse dia é ela, a aniversariante. Mas sei que a paleta de cores das roupas em tons que combinam deixam as fotos muito mais bonitas. Escolhi um vestido off white e fiz o marido se vestir com uma cor neutra. Ele ia odiar ter que se vestir no tema, como muitos pais, fazem por aí, mas topou usar uma cor que não fugisse muito da decoração, rsrsrsrs.

Vestido de Festa Moranguinho Saia Tutu

Para o parabéns, eu queria uma fantasia da Moranguinho que fosse delicada e adequada para uma criança de 1 ano, mas não encontrei nada. Ou era simples demais, ou era o vestido da Moranguinho antiga que não tem nada a ver com o tema.

A solução que encontrei foi mandar fazer um conjunto de saia tutu com body bordado da Dona Maricota. Ela entendeu direitinho o que eu queria e me surpreendeu com uma roupinha ainda mais linda do que eu imaginei. Esse bordado de morangos ficou um luxo!!!

Vestido de Festa Moranguinho

Ficha Técnica:

Decoração Jardim e Flores: Chiara Marcelli

Personalização e Papelaria: Mamãe e Vovó

Bolo Cenográfico: Simone Pacileo

Maçã do Amor, Cupcake e Pirulitos: Simone Pacileo

Doces Finos: Alessandra Tonisi Buffet e Balões: Buffet Espaço Diversão e Arte

Regador Arranjo de Mesa: Calamus

Lembrancinha: Mania de Folia

Carriolas de MDF com Morangos de Tecido: D'arte Atelie

Vestido: Petit Cherie

Saia Tutu: Dona Maricota

Foto e Vídeo: Studio CCM

Obs: Estou vendendo o Bolo Cenográfico e as Bonecas de Feltro. Se tiver interesse, entre em contato através do formulário de contato aqui do site que eu passo valores e detalhes.

1.539 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page