top of page

Holambra Com Crianças e Bebês


Já contei pra vocês aqui nesse outro post que fomos para Holambra conferir de perto a Decoração de Natal no Noeland (leia aqui)

Holambra com Crianças

Assim que soube do evento, me programei para ir à Holambra numa viagem de um fim de semana para conhecer a cidade e ver a decoração de Natal.

Opinião Hotel Top Centrum Holambra

Hospedagem

A cidade possui poucos hotéis e já estava difícil encontrar hotéis disponíveis no dia em que me programei para ir, mas consegui vaga no Top Centrum Hotel e reservei pelo site da Decolar.com.

Reservei o Apartamento Supreme (pois era a única opção disponível). É realmente um apartamento com sala, cozinha, sala de jantar, além do quarto e banheiro. O apartamento é enorme e super bem equipado. Como tenho bebê, o frigobar e micro ondas facilitam muito a vida de quem tem que esquentar mamadeiras e comidinhas.

Acho que o quarto comum já atenderia a necessidade e pelo que vi também possui um bom espaço além de frigobar e micro ondas.

Solicitei um berço durante a reserva e quando cheguei no quarto, vi que além do berço, eles disponibilizaram a banheira de bebê para banho (ponto positivo por Hotel).

O café da Manhã é muito bom, com várias opções. Os atendentes são simpáticos e apesar de ter apenas 2 andares, o Hotel possui elevador (ótimo para quem precisa andar com carrinho de bebê pra lá e pra cá).

O Hotel também possui estacionamento coberto e é super bem localizado. Dá pra ir a pé até os principais pontos turísticos da cidade e também para o Expo Flora (onde ocorreu o Noeland).

Restaurantes em Holambra

Alimentação

A rua principal (que é super fofa) possui algumas opções de restaurante. Fui no Martin Holandesa, que serve comidas típicas Holandesas, como o delicioso Didam, Hot Dog com 2 salsichas frankfurter e o Pannekoeken, que é uma panqueca aberta e gratinada, uma das receitas mais consumidas da Holanda.

É super concorrido conseguir uma mesinha na parte externa, que tem um clima delicioso e música ao vivo, então chegue cedo ou pelo menos com um pouco de paciência para aguardar uma mesa vagar.

Outro restaurante ótimo que fica nessa mesma rua é o Casa Bela Café e Restaurante que também serve comidas típicas, além de porções e pratos prontos, mas possui um buffet self service no almoço.

O espaço externo também é super concorrido e possui música ao vivo. Uma simpática senhora, que acredito ser a dona, passou de mesa em mesa perguntando se estava tudo bem e conversando com os clientes. É possível perceber o carinho com que ela trata esse local.

Aqui eu faço um destaque para quem tem bebê e criança pequena. Esse restaurante possui um fraldário e banheiro infantil com bom espaço e bem equipado que fica separado do banheiro adulto. Ponto positivo pra eles!

A cidade possui outros restaurantes (alguns necessitam de reserva), mas não tive tempo de conhecer todos, porque minha viagem foi curta.

Passeios em Holambra com Crianças

Passeios

Entre as opções de passeio na cidade, certamente, a visita aos campos de flores é a principal.

As empresas de turismo fazem um pacote fechado de passeio que inclui a visita a algumas fazendas onde é possível ver o cultivo de flores ( o tipo de flor depende da época do ano) e entrar nos campos.

Não adianta pegar o carro e ir até uma dessas fazendas para ver as flores. A porteira é fechada e só entram pessoas autorizadas, então, é melhor fechar com uma dessas empresas mesmo.

Passeios com Crianças em Holambra

Outro lindo lugar para visitar é o moinho.

É possível subir no moinho (valor cobrado a parte), ou visitar apenas a parte externa, que possui uma linda praça e feirinha de artesanato.

Viajando com Filhos Holambra

A Praça Vitória Régia é parada obrigatória! Um lindo lago, onde é possível avistar patinhos e capivaras (cuidado, há avisos que a região tem risco de carrapato) e relaxar um pouquinho no Deck do Amor. Alguns casais prendem cadeados do amor nessa ponte, ao estilo da Ponte do Amor em Paris.

Pouco atrás desse lago fica a Expo Flora, onde ocorre o evento de Primavera e o Noeland.

No caminho, pare para tomar um sorvete de Rosas ou comer uma ótima sobremesa na Zoet en Zout, uma típica doceria holandesa. Eu aconselho a comprar a bolacha Stroopwafel com cobertura de chocolate desse lugar. É sensacional!

Noeland Holambra Viajando com Filhos

Noeland

Holambra recebeu pela primeira vez, em 2017, o evento Noeland, com a proposta de ser a maior programação de Natal do Estado de São Paulo.

A atração não decepciona. Os espaços decorados são lindos e os shows são emocionantes.

O evento vai até dia 24 de Dezembro. Saiba tudo sobre a programação aqui nesse post e leia também a minha opinião de dicas sobre esse passeio aqui.

1.171 visualizações0 comentário
bottom of page