© Todos os Direitos Reservados 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White YouTube Icon

ENTRE EM CONTATO

Raquel Freitas

Baby Planner | Assessora Materna

Holambra Com Crianças e Bebês

05.12.2017

Já contei pra vocês aqui nesse outro post que fomos para Holambra conferir de perto a Decoração de Natal no Noeland (leia aqui)

 

 

Assim que soube do evento, me programei para ir à Holambra numa viagem de um fim de semana para conhecer a cidade e ver a decoração de Natal.

 

 

Hospedagem

 

A cidade possui poucos hotéis e já estava difícil encontrar hotéis disponíveis no dia em que me programei para ir, mas consegui vaga no Top Centrum Hotel e reservei pelo site da Decolar.com.

 

Reservei o Apartamento Supreme (pois era a única opção disponível). É realmente um apartamento com sala, cozinha, sala de jantar, além do quarto e banheiro. O apartamento é enorme e super bem equipado. Como tenho bebê, o frigobar e micro ondas facilitam muito a vida de quem tem que esquentar mamadeiras e comidinhas.

Acho que o quarto comum já atenderia a necessidade e pelo que vi também possui um bom espaço além de frigobar e micro ondas.

Solicitei um berço durante a reserva e quando cheguei no quarto, vi que além do berço, eles disponibilizaram a banheira de bebê para banho (ponto positivo por Hotel).

O café da Manhã é muito bom, com várias opções. Os atendentes são simpáticos e apesar de ter apenas 2 andares, o Hotel possui elevador (ótimo para quem precisa andar com carrinho de bebê pra lá e pra cá).

O Hotel também possui estacionamento coberto e é super bem localizado. Dá pra ir a pé até os principais pontos turísticos da cidade e também para o Expo Flora (onde ocorreu o Noeland).

 

 

Alimentação

 

A rua principal (que é super fofa) possui algumas opções de restaurante. Fui no Martin Holandesa, que serve comidas típicas Holandesas, como o delicioso Didam, Hot Dog com 2 salsichas frankfurter e o Pannekoeken, que é uma panqueca aberta e gratinada, uma das receitas mais consumidas da Holanda.

É super concorrido conseguir uma mesinha na parte externa, que tem um clima delicioso e música ao vivo, então chegue cedo ou pelo menos com um pouco de paciência para aguardar uma mesa vagar.

Outro restaurante ótimo que fica nessa mesma rua é o Casa Bela Café e Restaurante que também serve comidas típicas, além de porções e pratos prontos, mas possui um buffet self service no almoço.

O espaço externo também é super concorrido e possui música ao vivo. Uma simpática senhora, que acredito ser a dona, passou de mesa em mesa perguntando se estava tudo bem e conversando com os clientes. É possível perceber o carinho com que ela trata esse local.

Aqui eu faço um destaque para quem tem bebê e criança pequena. Esse restaurante possui um fraldário e banheiro infantil com bom espaço e bem equipado que fica separado do banheiro adulto. Ponto positivo pra eles!

A cidade possui outros restaurantes (alguns necessitam de reserva), mas não tive tempo de conhecer todos, porque minha viagem foi curta.

 

 

Passeios

 

Entre as opções de passeio na cidade, certamente, a visita aos campos de flores é a principal.

As empresas de turismo fazem um pacote fechado de passeio que inclui a visita a algumas fazendas onde é possível ver o cultivo de flores ( o tipo de flor depende da época do ano) e entrar nos campos. 

Não adianta pegar o carro e ir até uma dessas fazendas para ver as flores. A porteira é fechada e só entram pessoas autorizadas, então, é melhor fechar com uma dessas empresas mesmo.

 

 

Outro lindo lugar para visitar é o moinho. 

É possível subir no moinho (valor cobrado a parte), ou visitar apenas a parte externa, que possui uma linda praça e feirinha de artesanato.

 

 

A Praça Vitória Régia é parada obrigatória! Um lindo lago, onde é possível avistar patinhos e capivaras (cuidado, há avisos que a região tem risco de carrapato) e relaxar um pouquinho no Deck do Amor. Alguns casais prendem cadeados do amor nessa ponte, ao estilo da Ponte do Amor em Paris.

Pouco atrás desse lago fica a Expo Flora, onde ocorre o evento de Primavera e o Noeland.

No caminho, pare para tomar um sorvete de Rosas ou comer uma ótima sobremesa na Zoet en Zout, uma típica doceria holandesa. Eu aconselho a comprar a bolacha Stroopwafel com cobertura de chocolate desse lugar. É sensacional!

 

 

Noeland

 

Holambra recebeu pela primeira vez, em 2017, o evento Noeland, com a proposta de ser a maior programação de Natal do Estado de São Paulo.

A atração não decepciona. Os espaços decorados são lindos e os shows são emocionantes.

O evento vai até dia 24 de Dezembro. Saiba tudo sobre a programação aqui nesse post e leia também a minha opinião de dicas sobre esse passeio aqui.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

QUEM SOU

Baby Planner,Publicitária e Designer

 

Sempre estive por dentro desse universo infantil, pois, trabalho com mamães e bebês há mais de 15 anos.

Sou Baby Planner (Assessora Materna) certificada pelo IMPI e IABPP e auxilio famílias a escolherem os produtos e serviços essenciais para a grávida e o bebê durante a gestação e pós parto.
Sou mãe da Isabella de 2 anos e estou descobrindo novidades sobre esse universo infantil.
Sempre temos algo a aprender e estou compartilhando com vocês minha experiência nesse Blog com Dicas de Mãe.

Gostou? Deixe seu comentário e siga meu perfil no Instagram @napalmadamae com mais dicas e fotos.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon

ENTRE EM CONTATO

BUSCA
ARQUIVO
Please reload

SIGA NO INSTAGRAM
instagram napalmadamae mosaico.jpg
INSCREVA-SE NO CANAL
LEIA TAMBÉM

April 1, 2019

February 28, 2019

Please reload

BABY PLANNER CERTIFICADA

Leia Também

Please reload