top of page

Como Escolher Roupa Para Crianças e Bebês


Independente de ser as primeiras roupinhas que você compra para o bebê ou se está atualizando o armário da criança, uma coisa é fato: criança perde roupa muito rápido!

Então, prepare-se para comprar muita roupa!

Como mãe, eu acho que o conforto é fundamental para os pequenos! Afinal, eles brincam, correm, pulam e se sujam.

Você faria uma corrida ou academia usando calça jeans e blusas pesadas? Acredito que não, né?

Então para a criança é a mesma coisa. É difícil se movimentar e brincar com roupas pesadas, duras, cheias de frufru ou armadas.

Mesmo os bebês (que ainda não se mexem muito) merecem roupinhas confortáveis. Eles estão aprendendo tudo sobre o mundo, movimentando bracinhos e perninhas, conhecendo seu corpinho e treinando a coordenação motora. Por que deixá-los com roupinhas desconfortáveis?

Eu sempre digo que gosto de criança usando roupa de criança. Moletom, legging e blusinha, roupinhas coloridas ou cheias de estampa de bichinhos ficam lindas nos pequenos!

Reuni algumas dicas de como escolher as roupinhas do bebê e dos maioriznhos.

Roupa Confortável Para Bebês

Imagem: Pixabay

Bebês

Na hora de montar o enxoval, leve em conta a época do ano que o bebê vai nascer. Se for no verão ou se sua região for muito quente, invista em roupinhas de tecidos leves como malha e suedine. Para o inverno ou regiões mais frias, prefira roupinhas mais quentinhas sem necessidade de encapotar o bebê. Para qualquer época do ano, as roupinhas meia estação são úteis.

Para o Calor Aposte em:

- Body manga curta

- Macacão de malha

- Calças e culote (com pezinho) de malha

- Macaquinho Banho de Sol

Para o Frio Aposte em:

- Body manga longa

- Macacão de plush ou soft

- Calças de moletom

- Casaquinhos de tricô, moletom, plush ou soft

- Meias

O que evitar

Para não causar desconforto no bebê, evite golas, babados, bordados, elásticos muito apertados, tecidos duros e pesados.

Não que você não possa ter roupinhas mais estilosas, mas deixe essas opções para os passeios. No dia a dia em casa, o ideal é a criança ter liberdade de movimento.

Com um clima de meia estação, por exemplo, você pode deixar a criança apenas de body e calça confortável ou só de macacão.

Dica

Geralmente, o bebê começa a engatinhar por volta dos 8 meses, nessa fase, é fundamental vestir a criança com roupas que não prendam o movimento. Evite macacões (use apenas como pijaminha) e calças com pezinho. Quanto mais livre a criança estiver, mais habilidades ela poderá desenvolver.

Roupa Infantil Conrotável

Imagem: Pixabay

Crianças

Se você já tem crianças acima de 1 ano, provavelmente, já percebeu o quanto eles se sentem desconfortáveis com algumas roupas. Talvez seu filho já esteja até escolhendo as roupas que prefere usar.

Já ouvi relatos de mães falando: "Meu filho só quer usar a mesma camiseta ou a mesma calça de sempre". Provavelmente, essa roupinha traz conforto, tipo aquele tênis velho, que já está laceado e não machuca o pé, sabe?

Para o Calor Aposte em:

- Blusa manga curta

- Shorts e Bermudas de tecidos leves

- Conjuntos de Verão

- Vestidos leves

- Calça legging

Para o Frio Aposte em:

- Conjunto de moletom, plush ou soft

- Blusa manga longa

- Casacos leves

Aquela jaqueta pesada, grossa pode ser necessária para algumas regiões onde o frio é intenso, mas use apenas quando for necessário, pra sair na rua, por exemplo.

Uma peça controversa é a calça jeans. É uma roupa muito usada na nossa sociedade, mas tem alguns modelos com material tão grosso e pesado, que fica difícil se movimentar. É possível encontrar calça jeans de tecido maleável. A criança fica confortável, sem perder o estilo.

Dica

Meninas ficam lindas de saias e vestidos. Elas podem e devem usar o que quiserem, desde que se sintam bem. Não é legal ver uma menina toda hora puxando a saia pra baixo ou de vestido tomara que cai incomodando. Prefira vestidos e saias mais confortáveis.

Para meninos ou meninas, um conjunto infantil é sempre um bom investimento. Geralmente, sai mais em conta do que comprar peças avulsas e já combina entre si, formando um look legal.

Vestido Para Meninas

Imagem: Pixabay

Independente da estação, prefira tecidos maleáveis, como por exemplo: malha, suedine e viscose no verão. Plush, moletom ou soft no inverno.

Tem quem goste de vestir os filhos sempre na moda, como mini fashionistas. Se você faz parte desse grupo e seu filho gosta desse estilo, vá em frente. O que não é legal é forçar a criança a usar algo que ela não quer.

2.437 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page