top of page

O que Deve Ter no Quarto do Bebê


Escolher o berço, cômoda, enxoval, é tudo tão fofo e delicado que fica difícil escolher.

Mais difícil ainda é dispor os móveis no quarto, principalmente se for um ambiente pequeno. Como encaixar berço, cômoda, guarda-roupa, poltrona de amamentação e ainda ter espaço para circulação?

O Quarto do Bebê Deve Conter:

Quarto do Bebê - Berço

- Berço

Atualmente existem vários berços modernos, como o berço oval que aumenta de tamanho de acordo com o desenvolvimento da criança. Caminha montessoriana bem rente ao chão. Berço com cômoda acoplada, entre outras opções. É importante verificar se o berço tem certificação do Inmetro para garantir a segurança do bebê.

- Cômoda com trocador

A cômoda é um item importante por causa do trocador. Deve ter uma altura que os pais possam trocar as fraldas sem ficar curvado. O ideal é que tenha pelo menos 1,20 de comprimento para que tenha espaço para o trocador e o kit higiene.

- Guarda-roupa

Pode ser complicado incluir um guarda-roupa num quarto pequeno, mas se tiver espaço, é um móvel muito útil, pois, nem sempre a cômoda é suficiente para guardar roupinhas, enxoval e outros itens do bebê.

- Poltrona de Amamentação

Não é uma peça fundamental, afinal, a mãe pode amamentar numa cadeira, sofá, na cama em qualquer lugar que tenha um mínimo de conforto. Mas a poltrona de amamentação ajuda a criar um ambiente mais exclusivo e tranquilo para amamentar. Escolha um poltrona confortável, e de preferência com um puff para apoiar os pés.

- Iluminação Indireta

Acordar no meio da noite para amamentar e trocar fralda, não é tarefa fácil. Imagine acender a luz do quarto e aquele clarão nos seus olhos e do bebê? O ideal é ter uma luz indireta para esses momentos. Pode ser um abajur, luminária, arandela ou qualquer outro tipo de iluminação que possa ser acendida separadamente e não seja muito forte.

- Kit Higiene

Composto por uma bandeja com potinhos (para guardar algodão e cotonete) e garrafa térmica. É fundamental para troca de fralda do recém-nascido, já que não é indicado utilizar lenço umedecido nos primeiros meses. Deve ser posicionado na cômoda ao lado do trocador para facilitar a higienização do bebê. Leia Mais sobre Kit Higiene nesse outro post.

Esses 6 itens são fundamentais para facilitar a rotina com o bebê, mas é claro, que se sobrar espaço, a mamãe pode completar o quartinho com outros elementos charmosos e funcionais como prateleiras, cabideiro, mesinha de apoio, porta fraldas, lixeira, entre outros.

O importante é montar o quarto que seja adequado a rotina da família. Veja Inspirações Para o Quarto do Bebê.

5.624 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page