top of page

Chá de Bebê - Tema Ursinha Princesa


O Chá de Bebê da Isabella foi um momento especial da minha gravidez.

Muitas mães tem dúvidas se vale a pena ou não investir numa festa dessas.

Se pensar pelo ponto de vista financeiro, provavelmente não vale a pena, pois, com o dinheiro investido na festa é possível comprar todos os presentes ou até mais.

O que vale a pena é a comemoração, reunir amigos, sentir o carinho de todos, aproveitar um momento único e especial. Por esse motivo, eu digo: Faça um chá de bebê! Mesmo que seja simples, o importante é curtir e ter a companhia de pessoas queridas.

Fiz o Chá da Isabella com 30 semanas de gravidez. Foi numa fase em que eu ainda estava bem, disposta e não corria o risco do bebê nascer antes (a não ser que fosse muito prematuro).

O tema escolhida foi Ursinha Princesa. Um tema clássico, a realização de um sonho que já tinha há bastante tempo.

Decoração Chá de Bebê Ursinha Princesa

Decoração

Toda a decoração foi feita por mim e pela minha mãe com ajuda da minha irmã e marido no dia da montagem.

Comprei as ursinhas de pelúcia (que já fariam parte da decoração do quarto) e utilizei alguns objetos para festas que eu já tinha, como bandejas, suportes e nichos.

Também utilizei porta-retratos e vasos que já faziam parte da decoração de casa. São ideias simples e que podem sim ser usadas na decoração com muito estilo.

Montamos alguns arranjos de flores no dia anterior. Compramos na barraquinha da feira onde minha mãe costuma comprar flores para casa e montamos nos vasos que já tínhamos para decoração de casa. Se você tiver jeitinho, consegue fazer por conta própria, sem gastar muito.

Contratei apenas um muro inglês pra esconder uma televisão que fica no salão de festas fixada nesse painel de madeira. Foi a solução perfeita!

Utilizei as lembrancinhas na mesa principal para decorar e utilizar melhor o espaço. Decoramos caixinhas de acrílico com pérolas e coroas e dentro encomendamos balas de coco caseiras deliciosas.

Docinhos

Eu, minha mãe e irmã fizemos os docinhos algumas semanas antes e congelamos (sim, dá pra congelar docinhos e manter a qualidade). Os sabores escolhidos foram: brigadeiro, beijinho, brigadeiro branco, brigadeiro de paçoca (sucesso absoluto), mousse de limão e brigadeiro de colher com chocolate meio amargo.

Para dar um charme especial, coloquei os docinhos em forminhas de flores. Além de ficar lindo, preenche a mesa.

Encomendei alguns docinhos decorados, como cupcake, maçã do amor e pirulitos de chocolate. A Simone (indicação da minha amiga Cecília) fez com muito capricho e entendeu direitinho o tema da festa.

Na verdade, eu achei que ficou docinho em excesso, mas foi bom porque os convidados puderam levar muuuuitos docinhos para casa e funcionou como lembrancinha junto com as caixinhas de bala de coco.

Cardápio

Para o cardápio de salgados, optamos por servir salgadinhos e lanchinhos práticos, que não precisam de muito manuseio durante a festa. Meu pai e minha sogra prepararam deliciosos sanduichinhos com mini pães e frios de diversos sabores para complementar os salgadinhos que eu encomendei.

Todos os salgados ficaram disponíveis numa bancada (só tenho foto das travessas vazias antes da festa começar, mas dá pra ter uma ideia) e os convidados se serviam porque não contratei garçom, nem serviço de buffet.

Para beber, além de refrigerante, suco, água e cerveja, preparei drinks de Bellini (suco de pêssego com espumante) que fizeram sucesso entre a mulherada. Roubei a ideia do Chá de Cozinha da minha amiga Mary porque adorei os drinks.

Mesa dos Convidados

Na mesa dos convidados, usei uma pequena toalha com arranjos de flores em potes de vidro.

Eu já tinha visto esse tipo de arranjo na internet e adorei a ideia, então, comecei a juntar potes de azeitona e palmito, entre outros, para utilizar na decoração do chá. Decorei com renda branca e fita de cetim rosa com detalhe de pérola (a mesma que usei nas caixinhas de lembrancinha). Fica delicado, moderno e super charmoso.

Brincadeira - Chá Bingo

Para entreter as convidadas, fizemos um chá bingo. Não sou muito fã daquela coisa de tentar adivinhar os presentes e pagar prenda se errar. Além disso, só pedi fraldas, então, não havia nada para ser adivinhado em relação aos presentes.

Esse tipo de bingo é sucesso na família. A primeira a fazer foi a minha prima Fernanda no Chá de Cozinha dela. Gostei da ideia e fiz no meu Chá de Cozinha também. Depois de um tempo, fizemos uma adaptação para o Chá de Bebê da minha afilhada e da minha priminha Lorena. Então a família já está acostumada com a brincadeira e todo mundo se diverte.

O chá bingo funciona da seguinte forma:

- Imprima e distribua cartelas para as convidadas (junto com alguma caneta ou giz)

- A mamãe sorteia uma figura (pode ser número também se utilizar as cartelas de bingo tradicionais) e as convidadas marcam

- Quem fizer linha ou cartela cheia primeira ganha um brinde, como num bingo normal, só que quem providencia os brindes é quem está organizando a festa

Nessa primeira foto acima dá pra ter algumas ideias do que distribuir de brinde. Coisas simples (nada muito caro), mas que chamam atenção e são fofinhos.

Foi uma tarde divertida, com o carinho de amigos e parentes queridos e que deixou ótimas lembranças. Optei por fazer no salão do prédio, com ajuda de parentes porque não queria gastar muito e o resultado foi uma festa bonita, gostosa e cheia de charme. Com capricho e ajuda é possível fazer um chá em casa sem gastar demais.

Ficha Técnica:

Decoração: Acervo Mamãe e Vovó

Ursinhas: Silvia Polito

Muro Inglês: My Big Sonho de Festa

Docinhos Simples: Mamãe e Vovó

Docinhos Decorados: Simone Pacileo

Comidinhas: Vovô e Vovó

Fotos Ensaio Gestante: Elaine Bonilha

Cartelas Bingo: Mamãe (vou disponibilizar as cartelas aqui no Blog em Breve)

994 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page