top of page

10 Mitos Sobre a Gravidez

Nem toda informação que a gente ouve falar sobre gestação é verdade.


Algumas coisas são mitos, perpetuados durante váriaz gerações, porém, sem qualquer embasamento científico.


Veja abaixo 10 mitos sobre a gravidez para você ser uma gestante bem informada.





  1. Formato da barriga indica o sexo do bebê O formato da barriga não está relacionado ao sexo do bebê, mas sim a estrutura física da mulher.

  2. Tamanho do quadril facilita o parto Mulheres com quadril estreito também podem ter parto normal.

  3. Se a grávida tiver muito azia é porque o bebê vai nascer cabeludo A azia surge por causa da mudança hormonal.

  4. Faz mal para o bebê a mamãe deitar de bruços Deitar de bruços não amassa o bebê. Até o 5º mês de gestação ainda é possível deitar de bruços, mas conforme a barriga crescer, não será mais possível porque a posição será desconfortável.

  5. Mulher grávida tem que comer por dois O ideal é fazer refeições balancedas e espaçadas durante o dia.

  6. Gestantes não devem ter contato com gatos As fezes dos gatos podem transmitir toxoplasmose. Mas o gato em si não transmite doenças. O ideal é que outra pessoa possa limpar a caixa de areia e a mentenha sempre limpa, para que a gestante não tenha contato com as fezes.

  7. Você vai perder todo o peso que ganhou assim que o bebê nascer É comum perder boa parte do peso após o nascimento, afinal, foram retirados o bebê, placenta e líquidos. Mas a barriga continuará grande, parecendo que ainda tem um bebê. O peso poderá ser recuperado aos poucos, mediante alimentação baçanceada, exercícios físicos e amamentação.

  8. Não pode praticar atividade física durante a gestação Se a gestante não tiver nenhum fator de risco, pode fazer excercícios, mediante orientação médica.

  9. Cesariana não é parto Em muitos casos, a cesariana salva vidas. Muitas mulheres e bebês morriam durante o parto quando ocorria algum problema, antes de existir a cesariana.

  10. Parto normal é mais fácil O trabalho de parto pode demorar horas e ser dolorido. Mas o ideal é não pensar nas dificuldades, porque é o momento mais mágico da vida de uma mulher.





33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page