top of page

Concha de Prata Silverette - Como Curar Fissura nos Mamilos

Atualizado: 9 de ago. de 2023

Já contei para vocês neste outro post o relato da minha amamentação da primeira filha e segundo filho.


Quando meu segundo filho nasceu, assim como na primeira gestação, tive fissuras nos mamilos logo que comecei a amamentar, mas desta vez, consegui curá-los rapidamente, graças às conchas de prata Silverette.


Como Baby Planner, eu sei que o ideal é que o bebê tenha a pega correta na hora de mamar. Pega correta é a boquinha bem aberta, abocanhando a maior parte da aréola, boquinha de peixe com os lábios virados para fora, queixo encostado no seio e nariz livre para respirar.


Porém, nem sempre o bebê inicia os primeiros dias de amamentação com a pega correta e é necessário ir corrigindo até que ele aprenda a pegar corretamente. Até lá, é provável que ocorra alguma fissura no mamilo.


Como sofri com fissuras na amamentação da minha primeira filha, busquei informação para evitar que isso ocoresse novamente no segundo filho.



Por volta de 35 semanas de gravidez, vi um post no Instagram da Constance Zahn falando sobre a concha de prata Silverette. Eu ainda não conhecia esse produto e pelo relato de algumas mães, parecia ser algo milagroso.


Essa é a descrição oficial da Silverette:

"SILVERETTE ® são pequenas conchas elaboradas com prata 925 pura que se ajustam e ajudam a proteger os mamilos durante a amamentação. A prata é um metal antimicrobiano, antifúngico e antibacteriano natural que também contém agentes anti-inflamatórios. Cura e previne cortes, feridas, rachaduras, dor e infecções.

Desde 2002, as conchas de prata SILVERETTE ® têm tido um grande sucesso com mães, médicos e obstetras em todo mundo. Elas são as únicas conchas de amamentação feitas na Itália por ourives totalmente licenciados.

Estas conchas são essenciais para quem quer prevenir ou quem está enfrentando problemas durante a amamentação, com mamilos doloridos e rachados. O SILVERETTE ® é fácil e confortável ​​de usar - e não é necessários cremes ou loções adicionais."



Quando encontrei o site da Silverette, confesso que achei o valor um pouco alto e tive dúvida se devia comprar ou não. Comentei com a minha mãe e ela me convenceu a comprar com a seguinte frase: "Só você sabe a dor que você sentiu quando amamentou a Isabella. Você acha que o seu bem estar não vale esse preço?".


Passou um filme na minha cabeça, lembrando a dor que era amamentar com o mamilo ferido. Acho que só a mãe que já passou por isso, sabe do que eu estou falando. A gente se contorce toda e tem vontade de gritar, cada vez que o bebê abocanha o bico do peito sangrando.


Não quero passar um terror pra vocês, até por que algumas mãe felizmente, não passam por isso. Mas se você se interessou em ler esse post, das duas uma: ou você já está enfrentando as fissuras e está buscando uma solução OU está se informando sobre possível problemas de amamentação e querendo se prevenir, certo?


Comprei no oficial da Silverette e chegou no dia seguinte.


Você também encontra as conchas de prata para amamentação na Amazon.


Eu nem podia imaginar, mas poucos dias depois, meu bebê nasceu (prematuro). Então comprei na hora certa!


Eu ainda estava na maternidade quando as fissuras começaram a surgir no mamilo. Meu filho mamava muito (muito mesmo) e a famosa pomada de Lanolina não estava dando conta.


Comecei a usar as conchas de prata no segundo dia após o parto e me surpreendi com o resultado. Elas realmente funcionam!! As fissuras cicatrizaram com 2 dias de uso.


Não estou ganhando nada para fazer propaganda. Estou divulgando apenas pela vontade de ajudar outras mães que passam por essa dor durante a amamentação.


Durante os primeiros meses de amamentação, eu usei a concha Silverette algumas poucas vezes. Sempre que surgia alguma fissura, eu já colocava as conchas pra situação não piorar e sempre cicatrizou rápido.


Não precisei usar nenhum outro tipo de concha ou protetor para seios. Mas acredito que as mamães que costumam vazar leite, ainda tenham que usar protetor porque a função da concha de prata não é segurar vazamento, mas sim, cicatrizar. Como não era meu caso, não precisei usar.


Também aboli completamente o uso da pomada de Lanolina. Eu tinha comprado um tubo pequeno durante a gestação (antes de conhecer a Silverette), mas não usei.


Basicamente, o que você precisa saber sobre as conchas de prata Silverette:


- Feita em prata coloidal (metal antimicrobiano, antiúngico e antibacteriano);

- Fácil de lavar e higienizar;

- Não machuca o seio, nem causa desconforto;

- Usa dentro do sutiã, em contato direto com o bico do seio e retira durante a amamentação;

- Pode dormir com a concha nos seios;

- Evita o contato do mamilo com o tecido do sutiã, ou seja, o mamilo não fica grudado no tecido (nem na concha);

- Cicatriza as feridas em poucos dias;

- Tamanho único universal (só sobre o mamilo);

- Não é um produto barato, mas vale cada centavo;

- É um produto duradouro, sem validade. Você pode guardar para usar em futuras gestações, ou até mesmo passar adiante (vendendo ou doando);


Em resumo, se você puder investir na concha de prata para amamentação, faça essa aquisição para seu enxoval. Minha experiência superou as expectativas e eu realmente recomendo para qualquer mamãe que tenha fissuras. Clique aqui e veja onde comprar.


Como Ter Sucesso na Amamentação?


Estude sobre amamentação.A informação correta com profissionais qualificados vai te ajudar muito nessa fase.


Um curso de amamentação pode ser essencial para o sucesso da amamentação. Se eu tivesse feito um curso antes da minha primeira filha nascer, certamente teria evitado muitos problemas. Mas eu só fui aprender coisas importantes sobre amamentação quando fiz o curso de Baby Planner.


Recomendo o curso de amamentação da Mariana Sena, que é doula, educadora parental e consultora de amamentação. São aulas online, super práticas, para fazer no seu ritmo, de onde quiser, com informações fundamentais para mamães que desejam amamentar. Vale a pena o investimento.


Clique aqui e veja o curso de amamentação e seja uma mamãe informada.


385 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page