top of page

Festa 2 Anos Isabella - Confeitaria da Minnie


No último dia 15, minha filha completou 2 aninhos. Como o aniversário caiu no domingo, fizemos a festa no mesmo dia.

Esse ano preferimos fazer a festa em casa, com um ar mais informal. Não posso dizer que foi uma festa pequena, pois, recebemos 70 convidados, mas foi um evento mais íntimo.

Por ser um domingo, optamos por fazer um almoço. Assim, a festa terminaria cedo, pois, geralmente as pessoas querem descansar no domingo a noite.

Planejei cada detalhe para que fosse uma festa única e especial. Eu trabalhei com decoração de festa infantil durante 8 anos. Apesar de estar fora desse mercado há um bom tempo, em casa de ferreiro, o espeto é de ferro, sim. Coloquei a mão na massa, fiz a decoração, montei as lembrancinhas e fiz até um drink para ser servido. Claro que tive ajuda, eu não conseguiria dar conta de tudo isso sozinha. Meus pais, irmã e marido embarcaram na minha loucura e deram uma mãozinha no dia da montagem.

Decoração Festa Confeitaria da Minnie

Cardápio

Para o almoço contratamos um buffet de crepe do Crepe e Sabor. Já tinha contratado o serviço deles outras vezes e sempre foi ótimo. Eles trazem todo o material, incluindo a mesa da chapa, louças, copos e talheres. O cardápio inclui crepes salgados e doces, refrigerante e água.

Também providenciamos cerveja e Bellini (bebida a base de espumante e suco de pêssego que eu preparei) e o Buffet serviu para os convidados.

Festa Tema Confeitaria Minnie Rosa Candy Colors

Brinquedos

Na minha lista de convidados havia apenas 8 crianças, sendo a maioria bebês até 3 anos. Eu estava preocupada em colocar algum entretenimento para o pequenos, mas não tinha muito espaço no salão do prédio e eu não podia colocar brinquedos na parte externa (fora o risco de chover). As crianças teriam apenas o Playground e Quadra de Jogos do prédio para se divertir e essa ideia não me agradava muito.

Pesquisei várias opções de entretenimento infantil. Achei que os monitores não fariam muito sucesso entre os bebês. Brinquedos como pula pula e infláveis não cabiam dentro do salão. Teatrinho de fantoches duraria pouco tempo e precisaria de alguma outra brincadeira o restante da festa. Então, optei por contratar um Espaço Baby.

Contratei o Espaço Kids do Portal dos Brinquedos e adorei o serviço. Cobraram um preço bom e os brinquedos estavam em boas condições e limpos. Vieram montar e desmontar no horário combinado.

Reservei um cantinho dentro do salão para os brinquedos, um espaço de 2mx3m e ainda bem que eu fiz isso, pois, choveu o dia inteiro. Não sei o que a gente faria com as crianças dentro de um salão fechado sem nada pra fazer. A Isabella ficou o tempo todo nos brinquedos com os priminhos e amigos. Foi um bom investimento.

Brinquedos para Festa Infantil

Decoração

Esse foi sem dúvida, o item que me deu mais trabalho, pois, a preparação começou 3 meses antes.

Eu sempre defendi que o tema da festa tem que ter alguma identificação para a criança. Mesmo que não tenha um personagem, a criança precisa se identificar com o tema.

Isabella está na fase de muito amor pela Minnie, então esse seria o personagem da festa. Mas eu queria dar um toque mais moderno e atual na decoração.

Depois de muitas pesquisas de referências (veja esse post com 20 Inspirações para Festa Tema Confeitaria), decidi fazer a Confeitaria da Minnie em tons Candy Colors.

Eu queria uma decoração com um cara de handmade (feito a mão), clean, delicada e elegante. E queria que seguisse a nova tendência de mesas desconstruídas ou mini table, que é a composição de várias mesas pequenas ao invés de uma grande mesa centralizada (veja esse post sobre a Tendência para Festas Infantis 2018).

Tem que tomar cuidado para que a composição de mesas não vire uma bagunça. Os elementos precisam combinar entre si.

Decoração Festa Confeitaria da Minnie

Eu já tinha a estante de escada, o conjunto de mesinha e cadeiras pequenas e alguns suportes para doces. Faltava a mesa maior e o painel, que optei por alugar junto com alguns elementos de confeitaria. Não vou indicar o lugar onde aluguei essas peças, pois, estavam em péssima qualidade (sujo e danificado). O painel estava detonado e as peças muito sujas. Minha mãe passou um pano úmido pra tentar deixar mais aceitável. Gente, passar um pano é o mínimo que eu espero de uma empresa de locação de decoração. Não é aceitável entregar peças encardidas, muito menos sujas de docinho. Além de tudo, me entregaram peça errada. Não recebi uma batedeira que eu contratei e no lugar vieram um potinhos que eu nem havia pedido. Festa num domingo, empresa sem expediente, reclamar com quem? Esse não é um publipost, não ganhei nada de graça, paguei pelos serviços. Acredito que bons serviços devem ser indicados, mas quem não trabalha corretamente eu prefiro nem indicar.

Decoração Festa Confeitaria

Comprei outros itens da decoração, como as luminárias de docinhos da Novo Bebê, as Minnies de Pelúcia que comprei na Disney e outros detalhes que comprei na 25 de Março e personalizei como as placas de MDF do painel, que minha mãe pintou de branco e colou o lacinho.

Também comprei na 25 de Março, na loja Matsumoto, os acrílicos em formato de sorvete e docinhos, que personalizei com miçangas imitando confeitos e recheei com balas.

Os pompons do painel eu mesma fiz e ensinei a fazer nesse vídeo do Youtube. Aproveite e inscreva-se no meu Canal.

Festa Tema Confeitaria Candy Colors

Eu sempre gosto de incluir flores naturais na decoração, pois, acho que elas dão vida e um toque delicado e elegante. Geralmente, eu compro as flores na feira perto de casa no sábado de manhã e monto os arranjos junto com a minha mãe. Deixamos todos os arranjos prontos na água, somente para arrumar nos vasos e cachepots na montagem da festa.

Escolhi flores dentro do tonalidade da festa: rosa, amarelo, bege e azul. Detalhe que as hortências vieram do jardim da vovó, porque não encontrei nenhuma flor azul suave na feira.

Para completar, aluguei um cilindro de gás hélio na Elika Festas e enchemos no dia da festa os balões cristal, rosa, amarelo e azul claro.

Docinhos e Bolo

Encomendei docinhos decorados para complementar a mesa. A Gabi da Gabriela Abissamra Confeitaria Artística entendeu direitinho o que eu queria e caprichou em cada detalhe.

Festa Confeitaria Docinhos

Entre os 300 docinhos tinha Brigadeiro, Escondidinho de Uva, Docinho de Churros, Mousse de Limão, Cupcake, Popcake, Pão de Mel e Trufas. Essa quantidade foi suficiente para 70 pessoas, pois, também foram servidos crepe doce e bolo.

Falando em bolo, a Gabi também foi a responsável por esses dois bolos cenográficos lindos ao estilo Drip Cake, que é esse escorrido tendência do momento.

Servimos o bolo de corte da Sodiê de Brigadeiro com Creme e Morangos, nosso favorito.

Bolo Cenográfico Confeitaria da Minnie

Arranjo de Mesa

O arranjo da mesa de convidados seguiu o tema da festa. Os bules de cerâmica, feitos pela Calamus deram um toque especial. Pedi todos nas mesmas cores Candy Colors da festa e decorei com Astromélias e Mosquitinhos.

Arranjo de Mesa Bule Festa Confeitaria

Lembrancinha

A lembrancinha partiu do princípio que eu fazia questão de que tivesse as balas de brigadeiro da Fã de Brigadeiro, que eu havia provado em um evento e me apaixonei. Eles vendem as balinhas por quilo ou já montadas em caixinhas ou latinhas para lembrancinha. Comprei 4 Kg para montar 50 caixinhas. As balinhas chegaram por Sedex 10 na sexta-feira anterior a festa e eu só coloquei dentro das caixinhas.

Encomendei as caixinhas em formato de avental e fogãozinho com a Vivi da Petit Lali, que foi extremamente cuidadosa e me entregou tudo com muita agilidade, em perfeitas condições.

Aqui eu preciso fazer um comentário especial. Eu tinha visto essas caixinhas lindas no Instagram da Oficial Coração de Papel e entrei em contato para encomendar. Só que ela está em Sergipe e eu em São Paulo. Ela foi super honesta comigo dizendo que tinha receio das caixinhas estragarem durante o transporte dos Correios. Então ela me indicou a Vivi, que está em Guarulhos/SP e passou a arte para a Vivi fazer pra mim as caixinhas idênticas. Portanto, são duas empresas que eu recomendo pela honestidade e qualidade do produto.

Lembrancinha Festa Confeitaria da Minnie

Roupas

Sou dessas mães que gosta de combinar a roupa com o tema da festa. Acho que isso deixa as fotos mais harmônicas.

Para o primeiro vestido da Isabella, optei por esse da Petit Cherie para Novo Bebê rosa com detalhes de renda em tons suaves de amarelo, verde e azul. Achei que tinha tudo a ver com Candy Colors.

Depois, obviamente, ela usou a fantasia da Minnie rosa, que comprei na Disney.

A minha roupa e a roupa também combinava com o primeiro vestido da minha filha. Não acho legal quando a mãe se enfeita demais e aparece mais do que a aniversariante, mas uma combinação fica legal.

Vestido de Festa Petit Cherie Candy Colors

Resumo

A festa teve início às 13hs e acabou por volta das 18h30. Apesar da chuva e de todos os convidados terem ficado apertadinhos dentro do salão, foi uma festa alegre, cheia de pessoas importantes para nós, com boa energia e muito amor. Todo esforço valeu a pena. A gente termina a festa dizendo que não vai fazer nada no próximo ano, mas conforme a data for chegando, a cabeça da mamãe já começa a pirar com mil ideias para começar tudo de novo.

Fantasia Minnie Disney Store

Ficha Técnica:

Decoração: Mamãe, Vovó e Titia

Gás Hélio: Elika Festas

Bolo de Corte: Sodiê

Arranjos de Mesa: Calamus

Lembrancinha Bala de Brigadeiro: Fã de Brigadeiro

Lembrancinha Caixinhas: Petit Lali e Oficial Coração de Papel

5.437 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page