top of page

Como Usar a Alexa no Enxoval do Bebê

Você sabia que pode incluir a Alexa na lista do enxoval do bebê?


É especialmente útil para famílias que gostam de estar conectadas e usam a tecnologia a seu favor.


Se você já tem uma Alexa, veja ideias de como usar na rotina com o bebê.


Se você não tem uma Alexa, entenda como ela pode ser útil e Compre na Amazon.




São várias possibilidades de uso da Alexa em casa e temos algumas funcionalidades especiais para bebês e crianças pequenas.


Eu mesmo já utilizo a Alexa há bastante tempo e foi muito útil quando meu bebê nasceu. Na verdade, continua sendo útil com as crianças até hoje.




Usar Alexa Como Babá Eletrônica


É necessário instalar uma câmera de segurança no ambiente que deseja monitorar (pode ser mais de um ambiente).


Também é possível monitorar um ambiente utilizando o celular como câmera, o que pode ser útil para alguns momentos em locais que não tem uma câmera instalada. Mas para utilizar como babá eletrônica, o ideal é ter uma câmera fixa devidamente instalada.


Para utilizar essa função é necessário ter um dispositivo Alexa com tela smart display. Clique para ver modelos.


Configure o aplicativo da câmera na Alexa.



Automação de Luzes


Para ativar essa função na sua Alexa, é necessário instalar lâmpada inteligente no ambiente e configurar no seu dispositivo.


Para o quarto do bebê, sugiro ter uma luz indireta configurada na Alexa. Assim poderá acender a lâmpada apenas com comando de voz quando precisar trocar a fralda noturna ou amamentar. Evite acender a luz do quarto de madrugada para o bebê não despertar, por isso, a luz indireta é o ideal.


Você também pode configurar a luz do quarto na Alexa para utilizar em outros momentos.




Músicas


Crie uma conta no Spotify (é possível ter uma conta gratuita) e configure no seu dispositivo Alexa.


Apenas com um comendo de voz, é possível ouvir músicas e playlists, que podem ser úteis para distrair o bebê na hora do banho, na troca de fraldas ou troca de roupas. Suas mãos podem estar ocupadas ou molhadas, o que dificultaria manusear um aparelho com as mãos, por isso o comando de voz é um diferencial.


Utilizamos muito essa função aqui em casa, mesmo as crianças já não sendo mais bebês.




Alerta Para Lembretes


São infinitas possibilidades de alertas, lembretes e timers que você pode configurar para te ajudar na rotina com o bebê.


Alguns exemplos são: configurar timer para determinado horário do remédio, para lembretes de horário de amamentação.


Configurar timer para não esquecer a comida no fogão enquanto atende alguma necessidade do bebê, timer para não esquecer bicos e mamadeiras esterilizando na água fervente, timer para o tempo certo do banho de sol diário do bebê.


Na minha casa, configuramos a Alexa para avisar diariamente as crianças que é hora de escovar os dentes e colocar o pijaminha de dormir. Esse já é um gatilho para a rotina do sono e as crianças já sabem que está chegando a hora de dormir.


Após alguns minutos, a minha Alexa está configurada para acender uma luz indireta no corredor e as crianças já sabem que é o momento de ir para a cama.


É claro que esses 2 últimos exemplos não funcionam para bebês, mas são possibilidades de uso para os próximos anos, afinal a Alexa continuará sendo útil quando o bebê crescer.


ONDE COMPRAR ALEXA


Na Amazon você encontra a Alexa original e sempre tem alguma promoção especial.

Clique para ver as promoções atuais.



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page