top of page

Roteiro de 3 Dias em Lisboa Portugal - Viagem de Casal

Fizemos uma viagem para a Europa.

Nosso roteiro começou em Lisboa, passando por Mônaco, sul da França (Nice, Éze, Cannes, Saint-Tropez, Marselha, Cassis, Avignon, Aux-en-Provance) e Espanha (Barcelona).


Nesse post vou listar nosso roteiro de 3 dias em Lisboa.


Primeiro você deve estar se perguntando se 3 dias em Lisboa é suficiente e já te respondo logo de início que é pouco sim. Lisboa é uma cidade muito gostosa, com muita estrutura, bares, restaurantes e diversos passeios e pontos turísticos. Merece uma viagem exclusiva para conhecer tudo o que a cidade oferece. Mas esse post é para quem vai fazer uma passagem rápida pela capital de Portugal e seguir para outros detinos na Europa, assim como nós fizemos.


Como se Locomover em Lisboa


A maioria dos pontos turísticos possuem fácil acesso de ônibus e metrô. Compramos o Bilhete 24h CARRIS/METRO, que é super vantojoso para quem vai fazer mais do que 5 viagens de transporte público em 1 dia.

É importante manter o bilhete sempre com você, pois fiscais passam nos vagões enos ônibus conferindo se os bilhetes estão válidos. Aconteceu com a gente e foi tudo tranquilo porque estava válido.

Uber também é uma excelente opção. Não tivemos dificuldade em encontrar motoristas.



Onde se Hospedar em Lisboa


Ficamos hospedados no Ibis Styles Lisboa Centro Marquês de Pombal.

A localização é excelente, muito perto do metrô, o que facilita fazer passeios.

Preferimos fugir do centro e da muvuca, mas gostamos de praticidade de locomoção.

O quarto é amplo, assim como o banheiro e recém-reformado. Um excelente custo-benefício para quem só precisa de um quarto para dormir, já que os dias serão repletos de passeios.

O restaurante do hotel oferece café da manhã por um custo extra, mas não tomamos café no hotel nenhum dia. Próximo ao hotel há dois locais ótimos para tomar café.


Café 4 Ases: Uma cafeteria local a caminho do metrô, muito boa e mais em conta.

Food Market: Do outro lado da Avenida, quase em frente ao hotel. Um local maior do que a cafeteria de bairro, mas também com preço baixo.


Endereços: Clique Aqui para ver o mapa com a marcação de endereço dos locais citados no post.



Lisboa - Dia 1


Chegamos no Aeroporto de Lisboa às 8h00 da manhã.

Deixamos as malas no hotel. Almoçamos no Restaurante Capim-Limão, que fica num bairro próximo ao hotel. Lugar bem ajeitadinho, com comida simples e boa, que depois percebemos ser de brasileiros.


Vista do Castelo de São Jorge - Lisboa


Pegamos o metrô e seguimos o passeio para a região do Baixo Chiado.


Seguimos para o Castelo de São Jorge.

Havia uma pequena fila. Compramos o ingresso na hora.

O local tem uma boa vista para a cidade.


Voltamos a pé, em direção à Praça do Comércio.

É uma boa caminhada, com bastante escadaria.

No caminho, passamos pela Igreja Sé de Lisboa.


A Praça do Comércio é bem próxima ao mar. Apesar de não ser uma praia, a vista é linda.


Passeamos pela Rua Augusta, conhecendo alguns comércios. Lembra muito o centro antigo de várias cidades brasileiras.

Aproveitamos para comprar algumas lembrancinhas.


Não conseguimos andar no Elevador de Santa Justa, pois estava fechado.


Aproveitamos para conhecer e Livraria Bertrand, considerada a livraria mais antiga do mundo. A livraria é bem grande e movimentada.


Voltamos para o hotel para tomar banho e jantar.


Reservamos com atecedência o Restaurante Japonês Yakuza by Olivier e posso garantir que é o melhor restaurante japonês que já fui.

Tivemos a oportunidade de provar algumas iguarias incríveis. Vale cada centavo.



Lisboa - Dia 2


Acordamos cedo e logo começou uma boa chuva, mas por sorte, a chuva terminou junto com nosso café da manhã, o sol abriu e garantiu ótimos passeios.


Começamos os passeios pelo Parque das Nações, onde fica o Oceanário de Lisboa (considerado um dos maiores aquários da Europa) e o Teleférico do Parque das Nações.


É uma região muito agradável. Mas devido a nossa estadia ser muito curta em Lisboa, apenas passamos para conhecer, mas não andamos no Teleférico. Acredito que a vista seja linda.


Torre de Belém e Monumento Padrão dos Descobrimentos


Seguimos para o Padrão dos Descobrimentos e seguimos para a Torre de Belém. A caminhada entre esses 2 pontos turísticos é de aproximadamente meia hora. Então, alugamos um patinete elétrico, que é muito comum na região, para otimizar o percurso.


Nossa intenção era chegar cedo na Torre de Belém para pegar menos fila. À princípio, achei que a fila estava grande, mas encaramos mesmo assim. Quando terminamos a visita e fomos embora, a fila estava o dobro do tamanho. Ou seja, chegar cedo, realmente ajuda. Ou talvez a chuva mais cedo tenha espantado os visitantes e demos sorte.

Prepara-se para subir escadas super estreitas. A Torre é


Na sequência, fomos ao Mosteiro dos Jerônimos, que fica na mesma região, mas a fila estava gigante. Decidimos almoçar num Mc Donald´s próximo.


Após o almoço, passamos no Pastéis de Belém, o mais famoso de Lisboa, localizado na Rua de Belém nº 84. Fica em frente ao Mc Donald´s e próximo ao Mosteiro. Tem a opção de apenas comprar e levar para comer na rua ou aguardar uma mesa para sentar e comer tranquilamente. As duas filas estavam enormes, mas andou super rápido (para quem só vai comprar o doce e sair).


Fomos comendo os pastéis de belém para o Mosteiro dos Jerônimos. A fila que estava enorme pela manhã, já praticamente deixou de existir após o almoço. Entramos super rápido. Fizemos a escolha certa em almoçar primeiro.


Pastéis de Belém | Mosteiro dos Jerônimos | Túmulo de Vasco da Gama


O Mosteiro é um local muito bonito e bem conservado. Diferente da Torre de Belém e Castelo de São Jorge, que não escuros e cheios de ruínas.


Na mesma entrada do Mosteiro fica a Igreja, onde tem o túmulo de Vasco da Gama e Luís da Camões. É necessário pegar outra fila para entrar na igreja.


Voltamos para a região próxima ao Parque das Nações e fizemos uma parada na Cervejaria Dois Corvos. Um local simples, mas com cervejas artesanais excelentes.


Fomos ao hotel, tomar banho para jantar. O jantar foi no Restaurante Sud Lisboa (fizemos reserva antecipada). Fica bem próximo ao MAAT e a iluminaçãoda região é muito bonita à noite. O Restaurante é excelente, com ótimo ambiente e comida boa.


Vista da Torre de Belém | Cervejaria Dois Corvos

Lisboa - Dia 3


Após o café, fizemos compras no El Corte Inglés.

Lisboa é um dos locais mais baratos para fazer compras na Europa. Isso vale para roupas, eletrônicos, vinhos e outras coisas.

Sempre aproveito para conhecer as tendências em roupinhas e enxoval de bebê,

Os vinhos realmente valem super a pena. Você encontra vinhos excelentes por 4.

Sim, dá pra trazer vinho na mala. Você só precisa embalar bem as garrafas. Eu costumo levar plástico bolha e protetores de garrafas sempre que viajamos. Embalo as garrafas nos protetores, depois no plástico bolha e enrolo nas roupas mais grossas como calça jeans e blusa de tricô. As garrafas sempre chegaram inteiras.


Nossa hospedagem em Lisboa encerrou ao meio dia, quando fomos ao Aeroporto, pegar o avião com destino a Nice, França.


Mapa dos Locais Citados


Clique Aqui para ver o mapa com a marcação de endereço dos locais citados no post.






19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page