top of page

Iberostar Bahia - Praia do Forte com Criança


Logo que a Isabella completou 1 aninho resolvemos fazer a primeira viagem de avião com ela. O destino escolhido foi o resort all inclusive Iberostar Bahia - Praia do Forte.À principio eu estava receosa de como seria encarar cerca de 2h30 de voo com um bebê inquieto, que estava começando a querer andar e explorar o mundo.

Seguimos um conselho que vimos na internet de comprar 2 lugares no avião, sendo a janela e corredor, deixando o meio livre. Se ninguém comprar esse lugar, sorte! O bebê poderá ir no meio com mais tranquilidade, mas se alguém comprar tentar mudar de lugar. A maioria das pessoas aceita trocar para o corredor ou janela.


Na ida demos sorte e ninguém sentou no meio, mas na volta não demos a mesma sorte e pessoa trocou de lugar, sem problemas.

Isabella dormiu metade do voo. A outra metade tivemos que entretê-la com Galinha Pintadinha no celular e brinquedinhos que levamos justamente para isso. O maior problema foi segurar a fominha quando se aproximou do horário de almoço. Não levei comida com a esperança de almoçar quando chegássemos ao destino. Levei apenas bolachinhas e mamadeira.



Contratamos o pacote pelo Zarpo (já é a terceira viagem que contratamos pelo site e todas as experiências foram ótimas!) e posteriormente, contratamos o transfer do aeroporto ao hotel (com cadeirinha para bebê) também pelo Zarpo.

O trajeto demorou cerca de 1h30 e quando chegamos ao hotel (antes do horário do check in) nosso quarto já estava pronto, mas estava faltando o berço que eu já havia solicitado na reserva e banheira de bebê que solicitei na recepção. O hotel providenciou o berço rapidamente, mas a banheira nunca chegou. Dei um jeito de dar banho na bebê dentro da boia. Não foi muito fácil, mas ela adorou tomar banho no "peixe".

Achamos o quarto ótimo! Limpeza impecável, cama confortável, banheiro ótimo! Enfim, tudo perfeito!

Pagamos um pouco mais caro por um quarto com vista parcial do mar. A vista realmente é beeeem parcial rsrsrs. Mas ok, o que incomodou na verdade foi que esse tipo de quarto fica no segundo andar e não tem elevador. Ficou um pouco complicado com bebê, carrinho e muitas coisas para carregar. Se eu soubesse, teria reservado um quarto simples mesmo no térreo. Para quem tem criança, não indico esse tipo de quarto, mas se for só o casal vale a pena, pois, o quarto é ótimo!

Um dos pontos que contou para fecharmos esse hotel é que tem Copa Baby e Brinquedoteca para os pequenos.

A Copa Baby fica numa casinha próxima a piscina, fora do alojamento. Isso dificultou um pouco na hora de preparar a mamadeira da madrugada. Logo no primeiro dia choveu durante a madrugada e meu marido teve que sair na chuva pra ir lá preparar a mamadeira enquanto eu tentava controlar a fome da fera.

Seria perfeito se cada alojamento tivesse um micro-ondas na área comum (#ficaadica). Nem precisava ser um para cada quarto. Na área comum já seria suficiente.

Praticamente só usamos a Copa Baby para aquecer mamadeira. A Copa é equipada com geladeira, micro-ondas, leite, achocolatado, papinhas e frutinhas à vontade. Quando fechamos o resort isso foi um diferencial, mas no momento da viagem, a Isabella já estava comendo comida normal e optamos por dar almoço e janta no restaurante mesmo.

A gastronomia do hotel é ótima! Tem duas opções de restaurante durante o almoço. Um na piscina e outro restaurante padrão. A comida basicamente é a mesma, o que muda é que o restaurante principal tem mais opções por ser maior e o ambiente, já que existe a possibilidade de almoçar com roupa de banho no restaurante da piscina ou apenas buscar uns petiscos.

Em todas as refeições tem disponível o Menu Kids com boas opções: batata frita, arroz, feijão, legumes, macarrão, purê, carne e frango. Todos os restaurantes possuem cadeirões com cinto, mas são concorridos, já que o hotel recebe muitas famílias com bebês.

Há diversas opções de massas, carnes, frutos do mar, comidas típicas, saladas, frutas e sobremesas (hummm, essa parte é boa!). Tudo delicioso.

O hotel também possui 4 restaurantes temáticos, além do tradicional. Coqueiro (carnes grelhadas), Sakura (japonês), Mare Nostrum (mediterrâneo), El Colonial (francês). O hóspede tem direito a x jantares no restaurante temático de sua preferência, que depende da quantidade de diárias. Nós ficamos 5 diárias e tivemos direito a 2 restaurantes temáticos.

É necessário fazer reserva nesses restaurantes especiais. Escolhemos o de carnes e o mediterrâneo. Não somos muito chegados em comida japonesa e no momento da reserva descobrimos que o restaurante francês não permite a entrada de crianças. O hotel possui serviço de bábá (cobrado à parte), mas preferi não contratar e escolher restaurantes em que a Isabella pudesse ir junto.

Esses restaurantes são a la carte. Você escolhe o prato que acompanha entrada, prato principal e sobremesa. Nos dois que optamos havia menu kids e cadeirão. Comida boa, ambiente agradável.

Além dos restaurantes, o hotel possui sorveteria, bares, quiosque de acarajé. São tantas opções, que nem sei se vi e provei tudo.


O hotel possui várias piscinas, mas tem duas principais: uma com entretenimento e muita música, outra mais tranquila. De manhã preferíamos a piscina mais tranquila e a Isabella tirava o cochilinho da manhã sem problemas. À tarde aproveitávamos a piscina com mais agitação e atividades.

Há também diversas atividades para crianças de 4 a 12 anos. Se a Isabella já estivesse com essa idade, certamente ia adorar. Além disso, o complexo conta com 2 brinquedotecas, sendo uma exclusiva para bebês e outra para crianças de qualquer idade. Fomos poucas vezes nas brinquedotecas, mas achei ok. Por ser praia tinha muita areia no chão, mas vi o pessoal da limpeza passando algumas vezes ao dia.

A praia em frente ao hotel é praticamente particular. Não tem quase nada em volta, portanto, quem frequenta são os hóspedes mesmo. Nessa primeira foto acima, estamos na divisão do hotel com a praia.

Nós já havíamos ido à Salvador há alguns anos atrás e passamos 1 dia na Praia do Forte, na região da vila e do Projeto Tamar. O mar é super calmo, uma piscininha. Quando fechamos o Iberostar achamos que a praia do hotel seria igual, mas não é. O mar da praia do hotel é normal, com ondas. Isabella adora o mar, mas não ficamos muito com ela por ali. A água não estava muito quente (fomos em Abril) e o mar muito agitado pra ela.

Falando em Projeto Tamar, aproveitamos para levar a Isabella para conhecer as tartarugas. Fechamos o passeio no hotel mesmo, com van para ida e volta. Foi uma delícia! Ela adorou ver as tartarugas, que ela chamou de peixe rsrsrs. Aproveitamos para passear na vila, que eu particularmente, ADORO!!! É uma vilinha tão gostosa, com lojinhas e restaurantes. Vimos o por do sol, tomamos um sorvete, foi um passeio super agradável.

A noite o hotel tem opções de entretenimento. O lounge bar tem música ao vivo no piano. Uma delícia sentar, tomar uns bons drinks e ouvir uma música boa pra relaxar (se você não tiver criança, é claro! rsrsrs).

O bar principal possui um palco e todas as noites acontece algum show ou apresentação. Não lembro os horários exatos, mas acho que as 20hs tem atração infantil e às 21h30 atração para adultos.

Levamos a Isabella todas as noites na atração infantil, ela adorava! Em seguida, tem uma baladinha para as crianças. Apesar de ainda não estar andando sozinha, ela só queria dançar e andar de mão dada com a mamãe (haja coluna!). Fez várias amiguinhas, ganhou esculturas de bexiga (que ela chama de bola e ADORA) e dançou muito.

Não ficamos nenhuma noite para ver a atração dos adultos. Isabella dorme as 21hs e assim que acabava a balada preferíamos voltar para o quarto para faze-la dormir e descansar também porque o dia é bem agitado, cheio de atividades.

Minha consideração final é que o Iberostar Bahia é muito gostoso! Super recomendo, seja para viagem em família com criança, em casal ou com amigos. Espero poder voltar lá em breve!

10 visualizações0 comentário
bottom of page