top of page

Viagem com Criança - Enjoy Thermas de São Pedro Resort

Viajamos para São Pedro e nos hospedamos no recém-inaugurado Enjoy Thermas de São Pedro Resort.


O hotel está lindíssimo, com excelente estrutura e tudo muito novo.


Vou avaliar tudo o que uma mãe gostaria de saber sobre o hotel.


Acomodação


Nos hospedamos numa Suíte Luxo, que na verdade é um flat, com um tamanho excelente para uma família de 4 pessoas.

A acomodação possui um quarto com cama de casal + 1 cama de solteiro.

O banheiro não é muito grande, tem apenas espaço para o box com chuveiro e vaso sanitário. A pia fica do lado de fora, no corredor.

Também possui uma pequena cozinha, equipada com microondas e frigobar.

E uma sala com sofá cama, TV e uma pequena mesa de jantar.


O fato de ter uma cozinha, facilita muito a vida de mamãs que precisam preparar mamadeira ou esquentar comidinhas para os pequenos.


Quando meus filhos eram bebês, eu detestava ter que ir longe esquentar mamdeira e comidinha. Às vezes o bebê mama de madrugada e tudo o que queremos é praticidade.


Também gostei muito de ter a sala separada do quarto. Assim, as crianças pequenas podem tirar uma soneca tranquila num ambiente separado. Ou também, existe a possibilidade de colocar as crianças para dormir na sala e os pais no quarto para maior conforto.




Alimentação


O hotel oferece 2 tipos de hospedagem:

  • Pensão completa: inclui café da manhã, almoço e jantar

  • Meia pensão: inclui café da manhã e jantar

As refeições são servidas em estilo buffet, com bebidas não alcoólicas inclusas durante as refeições (água, suco e refrigerante).


O restaurante é grande, novo, com ar condicionado. Muito tranquilo de encontrar lugar e juntar mesas se necessário (fomos com outro casal de amigos e juntávamos mesas).


O buffet tem bastante varieade e a comida é gostosa. É claro que gosto é muito particular, mas já estivemos em outros hotéis, em que as refeições eram uma lástima. No Enjoy gostamos da comida.


Tem opções para crianças, como arroz, macarrão, carnes e frangos (com e sem molhos), batatinhas e uma grande variedade de saladas e verduras.


A sobremesa está incluída e é necessário ter muito auto-controle para não atacar todos os doces, que são maravilhosos.




Bar e Drinks


Na área da piscina tem um bar, que serve bebidas, drinks, petiscos, sorvetes. Esses itens não fazem parte do pacote e são pagos à parte.


Os garçons passam frequentemente por entre as mesas e espreguiçadeiras, anotando pedidos e trazem os pedidos na mesa, o que é uma grande vantagem. Mas também é possível pedir diretamente no balcão. Dessa forma, eles entregam um pager (aparelhinho eletrônico), que acende e vibra quando o pedido está pronto para ir retirar.


Também há um bar no lobby do hotel, com mesas e poltronas para tomar um drink relaxando (ok, essa parte não é para os pais de crianças pequenas, porque nçao dá pra sentar e relaxar, né?)


Lazer no Hotel


O espaço do hotel tem um tamanho razoável. Não é muito pequeno, nem muito grande. Toda a área de lazer está concentrada na região central (entre os prédios das acomodações).



Piscinas


Sem dúvida, a melhor opção de lazer são as diversas piscinas. Estou falando apenas das piscinas que ficam dentro do hotel, posteriormente vou falar sobre o Thermas Park.


Tem piscina pequena, com brinquedos de plástico, estilo parquinho para crianças que ficam numa área mais reservada e tranquila. Uma piscina tem brinquedos que espirram água, mas além disso, tem mais 2 piscinas infantis, bem rasinhas, com brinquedos e nada de água espirrando, ideal para bebês. As águas são quentinhas, gostosas. Dá tranquilamente, para os pais sentarem nas piscinas rasinhas com os bebês.


Em volta das piscinas infantis tem mesas, cadeiras, espriguiçadeiras e bar para facilitar a acomodação dos pais. Durante o mês de Julho, bate sol na piscina infantil na parte da manhã, mas à tarde faz sombra. O que eu considero ótimo, para as crianças brincarem sem o sol forte e ainda sim as piscinas permanecem quentinhas.


Tem piscina grande com diversas profundidades. Não me recordo bem, mas acredito que as piscinas mais fundas não são aquecidas.


Essas piscinas ficam próximas ao bar e restaurante. É a área mais agitada, com músicas, onde acontecem atividades e gincanas para adultos.


Próximo à piscina grande, existem várias piscinas pequenas de hidromassagem, com água quente. São MARAVILHOSAS! E também bem concorridas.


Existe uma outra área com piscinas aquecidas cobertas. Como pegamos dias de sol e calor não entramos nessa piscina, mas eu sempre levo em consideração o hotel ter piscina coberta, caso a gente dê o azar de pegar dias chuvosos. Pelo menos, as crianças conseguem se divertir um pouco.


Parquinho


O parquinho é bem pequeno, com poucas opções de brinquedo.

Durante o dia, bate bastante sol e fica inviável brincar ou escorregar.


O parquinho e a brinquedoteca ficam bem próximos às piscinas infantis. Acho que falta um cercadinho pra separar a piscina do parquinho. Eu tenho receio de uma criança pequena, sair correndo e cair na piscina.


Brinquedoteca


A brinquedoteca fica bem ao lado do parquinho e possui uma estrutura muito legal, com brinquedão e mesinhas. Os monitores da recreação fazem atividades com as crianças por todo o hotel e também dentro da brinquedoteca.


Tem diversos puffs e cadeiras para os pais sentarem. Achei isso MARAVILHOSO!!! Todo hotel deveria ter lugar para os pais cansados sentarem e só observarem as crianças. Nota 10 para a brinquedoteca.


Jogos


No lobby do hotel tem algumas opções de mesas de jogos e jogos eletrônicos.

Em volta dos jogos, tem o bar do hotel e alguns sofás e mesas. Os pais podem relaxar enquanto os filhos bricam.

Vale ressaltar que é um ambiente para crianças maiores e adultos. Os meus pequenos (3 e 7) mal se interessaram por essa área.


Lojinha


Dentro do hotel tem uma lojinha que vende de tudo, assim como nos grandes resorts.


Salgadinhos, guloseimas, água, refrigerante, brinquedos, roupas, calçados. E claro, não poderia faltar, tem muitas opções para piscina como: biquini, sunga, canga, chapéu, bóia, óculos de sol, óculos de natação, protetor, repelente.


Se você esquecer qualquer de levar qualquer um desses itens, vai encontrar facilmente dentro do próprio hotel.


Recreação Infantil


Fomos nas férias de Julho e tinha recreação infantil todos os dias. Com início das atividades logo cedo, após o café, durante o dia todo até a noite. Com pausa para o banho no fim da tarde. A recreação separa grupos de crianças por faixa etária.


Além das diversas brincadeiras durante o dia, teve uma noite de caça ao tesouro pelo hotel. E também demos a sorte de assitsir um show de Circo na noite de sábado. Muito legal, todos se divertiram: adultos e crianças.





Parque Aquático Thermas


Ao se hospedar no Enjoy São Pedro, temos livre acesso ao parque aquático Thermas Water Park.


Pode entrar e sair do parque quando quiser. Por exemplo, se você fechar o pacote com pensão completa no hotel, pode ir ao parque de manhã, sair na hora do almoço para almoçar no hotel e voltar ao parque. Nós optamos por fechar o pacote de meia pensão e almoçamos todos os dias no parque.


O parque aquático fica ao lado da hotel. Basta atravessar o estacionamento do hotel e o estacionamento do parque para chegar. É muito perto mesmo.


Fomos num fim de semana de Julho e apesar das temperaturas mais baixas, o Thermas estava lotado!!! Imagino como fica no verão.


Chegamos cedo e conseguimos pegar uma mesa e cadeira na piscina kids, próximo ao castelo Fini.


Mesmo pegando uma mesa, foi necessário alugar um armário para guardar as sacolas e celulares. Estávamos em 4 adultos e 3 crianças e o objetivo era ficar tranquilo para cuidar das crianças e se divertir, sem preocupações. Por isso, não tenho nenhuma foto do parque.


O parque tem diversas atrações para todos os gostos. Tem piscina infantil, piscina de ondas, piscinas tranquilas, piscina com muita agitação e música, piscina vulcãozinho com águas bem quentinhas.


A piscina infantil com brinquedos, escorregador e jatos de água estava beeeem gelada. Impossível brincar ali no inverno. E olha que pegamos dias de muito sol, mas durante a noite a temperatura caía bastante.


Sempre que as crianças entravam nessa piscina, saíam morendo de frio e corríamos para a piscina aquecida do vulcão para o frio passar logo.

 

Uma das piscinas tem bastante agitação, um palco com música, dança e gincanas. É a piscina mais lotada. Para conseguir uma cadeira é bom chegar cedo.


Tinha uma parte bem grande em construção e manutenção. Em breve deve ter lançamentos.

 

Em geral, os banheiros são limpos e organizados. Tem uma área boa com trocador para os bebês. Um dos banheiros fica bem próximo a piscina infantil.

 

Também tem vários quiosques de comidas e bebidas (inclusive alcóolicas). Almoçamos 2 dias no parque e achei que tem boas opções para todos os gostos. O valor é típico de parques, mas não achei nada abusivo.



Avaliação Final


Resumindo, gostamos muito do hotel e certamente voltaremos.

 

O hotel é melhor que o parque em termos de estrutura, serviços e muvuca. Tem tudo o lazer necessário e as piscinas e recreação são ótimas. Nem faria falta se não tivesse o ingresso para o parque.


As crianças adoraram a experiência e pedem toda hora pra voltar para o “Parque de São Pedro”, então certamente vale a experiência. O parque traz experiências diferentes, vale pelo menos 1 dia de visita.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page