Como Escolher a Bolsa do Bebê?

A Bolsa de Maternidade é um dos itens fundamentais para o enxoval do bebê.


É nela que a mamãe vai levar os pertences do bebê para os passeios do dia a dia, como fraldas descartáveis, troca de roupas, mantinhas, mamadeiras, chupetas, comidinhas, etc.


Muitas gestantes se perguntam: Qual é a melhor bolsa para o bebê?


Sinto decepcionar, mas não tem resposta certa para essa pergunta. Afinal, a melhor bolsa para uma mamãe, pode não ser para outra. Cada família tem uma necessidade diferente.


Nesse post, vou te ensinar a entender as diferenças entre as bolsas para te orientar na escolha da bolsa de bebê que melhor atende a sua necessidade e seu estilo.


Bolsa Com Alça Tiracolo


A bolsa com alça tiracolo é o modelo mais tradicional.

Possui uma alça longa para levar a bolsa no ombro ou transpassada no corpo. Também pode ser colocada no puxador do carrinho durante os passeios.


Qual a melhor bolsa de bebê? Bolsa Everyday Masterbag, Bolsa Anne Masterbag, Frasqueira Vicky Masterbag
1. Bolsa Everyday Brooklyn Masterbag / 2. Bolsa Anne Flora Masterbag / 3. Frasqueira Vicky Colors Masterbag

Bolsa Grande

Existem vários tamanhos de bolsas. Os tamanhos maiores são úteis para passeios longos, mães de gêmeos ou para mamães que precisam levar muita coisa.


Algumas bolsas são tão grandes, que funcionam bem como mala de maternidade ou viagem, pois, cabe bastante coisa mesmo.


Exemplo de Bolsa de Maternidade Grande:

Bolsa Everyday da Masterbag Baby


Bolsa Média

O tamanho médio é ótimo para passeios do dia a dia, consultas no pediatra, casa da vovó, passeios no parque, shopping, etc.


Se você tem dúvidas de qual tamanho comprar ou se pretende comprar apenas 1 bolsa para o enxoval, minha sugestão é investir na bolsa média. Ela não é tão grande (pesada e desajeitada), nem tão pequena (que não cabe quase nada).


Em todos esses anos como especialista em enxoval do bebê, percebo que uma bolsa média atende a necessidade da maioria das mamães.


Exemplos de Bolsas de Maternidade Médias:

Bolsa Anne Masterbag Baby

Bolsa de Passeio Just Baby



Bolsa Pequena

As bolsas pequenas são ótimas para passeios curtos e para mamães que levam pouca coisa. Por exemplo: 2 fraldas descartáveis, lenço umedecido, 1 mamadeira e 1 troca de roupa.


Sabe aquele passeio bem curtinho, que você quer levar pouca coisa e carregar pouco peso? Aposte na bolsa pequena.


Existem opções de frasqueiras térmicas e bolsas de passeio pequeno. Ambas são pequenas, mas a principal diferença é que a frasqueira térmica tem compartimento térmico, ideal para levar comidinhas e mamadeiras.


Uma bolsa de passeio pequena, não necessariamente será térmica. Aqui nesse exemplo, estou falando sobre uma bolsa para levar fraldas e trocas de roupas.


Exemplos de Bolsas de Maternidade Pequenas:

Frasqueira Luana

Frasqueira Vicky

Frasqueira Just Baby



Mochila


As mochilas de maternidade estão em alta. São práticas e modernas. Permitem que as mãos fiquem livres e os papais curtem carregar esse tipo de bolsa.


Qual a melhor mochila de bebê para passeios?
1. Mochila Urban Manhattan Masterbag / 2. Mochila Bunny Just Baby / 3. Mochila Ayane Laço Bebê

Esse modelo substitui a bolsa de passeio tradicional. Não há necessidade de ter uma mochila + uma bolsa de passeio (a não ser que você queira variar os estilos, rsrsrs).


Atualmente, as fábricas têm confeccionado mochilas bem espaçosas, que não perdem em nada para uma bolsa de passeio média.


Exemplos de Mochilas de Maternidade:

Mochila Noah Masterbag

Mochila Urban Masterbag

Mochila Just Baby

Mochila Laço Bebê



Frasqueira Térmica


As Frasqueiras térmicas são perfeitas para levar comidinhas, sucos e mamadeiras nos passeios.


Como escolher kit de bolsa de bebê frasqueira térmica
1. Bolsa Térmica Ursos Masterbag / 2. Frasqueira Emy Bubbles Masterbag / 3. Frasqueira Vicky Margarida Masterbag

Algumas bolsas e mochilas possuem compartimentos térmicos, que ajudam bastante. Mas a frasqueira é uma boa opção para quando a mamãe precisa levar uma quantidade maior de comidinhas ou se preferir levar completamente separado das roupinhas. Ela funciona como uma lancheira.


As frasqueiras térmicas costumam ser pequenas, com tamanho semelhante à bolsa de passeio pequena. Portanto, não recomendo ter uma bolsa pequena + uma frasqueira térmica. Você pode optar por uma ou outra, de acordo com sua necessidade.


Exemplos de Frasqueiras Térmicas de Maternidade:

Frasqueira Térmica Emy Masterbag

Frasqueira Térmica Vicky Masterbag

Sacola Térmica Masterbag

Frasqueira Térmica Just Baby


Mala de Maternidade


Como o próprio nome diz, a Mala de Maternidade é essencial para levar as roupinhas do bebê para a maternidade. Posteriormente, pode ser usada em viagens ou passeios em que seja necessário levar muita coisa.


Como escolher mala de maternidade do bebê dicas
1. Mala Vintage Colors Masterbag / 2. Mala Candy Just Baby / 3. Mala de Rodinhas Manhattan Masterbag

Falei no início do post sobre a possibilidade de levar uma bolsa de passeio grande para a maternidade. A principal vantagem da mala é que ela possui espaço e formato mais adequado para organizar as roupinhas de maternidade. Geralmente, a mala é maior do que uma bolsa de passeio grande.


Existem 2 tipos de mala: mala de mão e mala de rodinhas


Mala de Maternidade de Mão


A mala de mão é aquela em que a gente carrega com a alça na mão. É uma mala mais maleável, que quando vazia, fica murcha e pode ser guardada com mais facilidade, pois ocupa pouco espaço.


Exemplos de Mala de Maternidade de Mão

Mala Mia Masterbag

Mala Vintage Masterbag

Mala Just Baby


Mala de Maternidade com Rodinhas


A mala de rodinhas é uma mala rígida, com rodinhas. Mais prática para carregar, porém, ocupa mais espaço para ser guardada.


A maioria das malas de rodinhas para bebês possuem tamanho ideal para levar para a maternidade e podem ser usadas para viagens. Inclusive, em viagens de avião, pois cabem perfeitamente na cabine, já que estão dentro das medidas estipuladas pela ANAC.


Exemplos de Mala de Maternidade de Rodinhas

Mala de Rodinhas Masterbag

Mala de Rodinhas Just Baby


Você pode escolher qual mala atende melhor a sua necessidade.


Preciso ter um Kit de Bolsas de Maternidade?


A resposta para essa pergunta depende muito da sua necessidade.


O Kit de Bolsas geralmente é composto por: 1 Mala de Maternidade + 1 Bolsa de Passeio + 1 Frasqueira (térmica ou não).


Uma bolsa de passeio é essencial. Escolha um tamanho adequado para sua rotina e um modelo que combine com seu estilo (romântico, despojado, moderno, clássico, etc.)


Para algumas famílias, uma boa bolsa de passeio basta. Neste caso, vale tanto a Bolsa Grande (que pode ser usada na maternidade), quanto a bolsa média (ideal para o dia a dia). A mochila também pode substituir a bolsa de passeio.


Se você costuma viajar, vale a pena ter uma mala de maternidade, pois poderá utilizá-la nas viagens. Neste caso, tenha uma mala e uma bolsa de passeio.


A frasqueira térmica costuma ser mais utilizada após a introdução alimentar, que ocorre por volta dos 6 meses do bebê. Se você quer economizar, pode aguardar essa fase chegar para ver se tem necessidade de comprar a frasqueira.


Se você gosta de ter tudo combinando e sabe que todas as bolsas serão úteis, aí sim compensa comprar o kit de bolsas de maternidade completo para o seu enxoval.



Onde Comprar a Bolsa do Bebê?


Novo Bebê Mimos

Loja Online de Enxoval e Roupinhas de Bebê

www.novobebe.com.br

Utilize o Cupom: NAPALMADAMAE25

Garanta o seu Voucher de R$ 25,00 (para compras acima de R$ 250,00) exclusivo para as leitoras do Blog. Consulte as Regras no Guia de Fornecedores.



Ainda tem Dúvidas Sobre o Enxoval do Bebê?


Se você gostou desse post, certamente irá adora o meu Guia Para Montar o Enxoval do Bebê. Um conteúdo completo com tudo o que a gestante precisa saber para montar um enxoval assertivo e econômico. Clique e Garanta o Seu Agora!


#maladematernidade #bolsadebebe #publi #bolsadematernidade #bolsaparafraldas #bolsamasterbag #kitdebolsamaternidade


400 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo