© Todos os Direitos Reservados 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White YouTube Icon

ENTRE EM CONTATO

Raquel Freitas

Baby Planner | Assessora Materna

Tendências do Mercado Infantil - Zero a Três Negócios

19.10.2017

No dia 18/10 ocorreu a quarta edição do evento Zero a Três Negócios no Centro Brasileiro Britânico.

Organizado pela EP Grupo com patrocínio da Fisher Price e Galinha Pintadinha e apoio da N'ovo Estúdio de Design, o evento apresentou conteúdo relevantes para os principais players da indústria e varejo infantil com foco entre zero e três anos.

 

 

Marici Ferreira, diretora executiva do EP Grupo e Guilherme Florio, especilista no mercado infantil, apresentaram as novidades da feira Kind + Jugend que ocorreu em Setembro na Alemanha, com as novidades do mercado europeu. Novos modelos de carrinhos de bebê, como o Chicco OHlalá que pesa apenas 3,8Kg e as chupetas Rock Star Baby by Tico Torres foram alguns dos destaques.

Entre as principais tendências para esse mercado estão:

 

- Produtos em silicone

- Tecnologia embutida

- Sustentabilidade (material natural)

- Cores: branco e tons pastel prevalecem + mistura de muted colors (cores esmaecidas e suaves) e cores vibrantes.

 

Podemos aguardar novidades seguindo essa tendência chegando em breve por aqui, mamães.

 

 

Entre tantos outros conteúdos apresentados para a indústria e varejo do setor, tivemos uma apresentação de Marco Fabio, da Best Baby falando sobre a importância de manter o consumidor encantado com ótimo atendimento e Renan Carvalho, da Philips Avent falando sobre como a Avent se tronou referência em marca para bebês.

 

Mas o que eu gostaria mesmo de compartilhar com vocês são as mudanças no comportamento das famílias, que afetam a nossa rotina com os filhos. É perceptível as mudanças que vem ocorrendo a cada nova geração, mas ver isso tão explícito, em números é algo surpreendente.

Aurélia Picoli, diretoria da Play conteúdo inteligente apresentou uma pesquisa que mostra como os pais estão ganhando empoderamento na criação dos filhos.

 

Muitas mulheres não querem abandonar a carreira após o nascimento dos filhos, com isso, o pai passa a dividir as tarefas do dia a dia, como banho, troca de fraldas, refeições e brincadeiras. O pai está ganhando mais espaço na rotina com as crianças e participando ativamente de sua criação, inclusive, no momento das compras.

 

Além disso, muitos casais estão optando por ter apenas 1 filho devido a praticidade ou para poder dar o que há de melhor em saúde e educação. Então, vemos um crescimento de família de filho único.

 

A pesquisa também revela como os cuidadores (pais, avós, babá,...) influenciam no comportamento e interesse dos pequenos. Antigamente, a principal referência que a criança tinha era a mãe, agora ela vê referências em quem passa a maior parte do tempo com ela e aprende o que é ensinado nesse ambiente. Daí a importância de escolher muito bem com quem seu filho irá conviver e quais conceitos e exemplos você quer que seu filho aprenda.

 

Outra tendência apresentada é de como as crianças estão ganhando cada vez mais autonomia, seja para se vestir, comer ou escolher algo de seu dia a dia. Essa tendência é muito forte na faixa etária de 3 a 5 anos, em que os pequenos já sabem andar e saíram das fraldas, deixando de ter tanta dependência dos pais. 

 

Por aqui, vejo claramente que essa pesquisa é verdadeira. O papai participa muito da criação da Isabella, gosta de participar das compras e das escolhas de tudo o que é voltado à ela. Apesar de ter apenas 1 ano e meio, minha filha quer ser independente, comer sozinha, segurar a mamadeira sozinha, entre outras coisas, então, entendo bem essa mudança no comportamento das crianças. Uma nova geração está por vir e as marcas precisam se adaptar para continuar no mercado.

 

O evento também trouxe um bate papo com os papais plugados nas redes sociais, influenciadores digitais: Gabriel Santos @papaibanana | Adriano Bisker @paidecinco | Elam Lima @cucadepaicacholademae 

 

 

 

Um bate papo super divertido, que realmente mostra como o papai está participando cada vez mais da criação dos filhos e de como os influenciadores estão ajudando as marcas a ganharem clientes e credibilidade.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

QUEM SOU

Baby Planner,Publicitária e Designer

 

Sempre estive por dentro desse universo infantil, pois, trabalho com mamães e bebês há mais de 15 anos.

Sou Baby Planner (Assessora Materna) certificada pelo IMPI e IABPP e auxilio famílias a escolherem os produtos e serviços essenciais para a grávida e o bebê durante a gestação e pós parto.
Sou mãe da Isabella de 2 anos e estou descobrindo novidades sobre esse universo infantil.
Sempre temos algo a aprender e estou compartilhando com vocês minha experiência nesse Blog com Dicas de Mãe.

Gostou? Deixe seu comentário e siga meu perfil no Instagram @napalmadamae com mais dicas e fotos.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon

ENTRE EM CONTATO

BUSCA
ARQUIVO
Please reload

SIGA NO INSTAGRAM
instagram napalmadamae mosaico.jpg
INSCREVA-SE NO CANAL
LEIA TAMBÉM

April 1, 2019

February 28, 2019

Please reload

BABY PLANNER CERTIFICADA

Leia Também

Please reload