top of page

Enotel Acqua Club e Enotel Convention & Spa com Crianças

Atualizado: 18 de jan. de 2023


Programamos férias curtinhas no Nordeste para o fim desse ano e o local escolhido foi Porto de Galinhas.

Eu e meu marido passamos uma parte da Lua de Mel nesse local em 2012 e ficamos apaixonados pela cidade e pelas piscinas naturais. Então, decidimos que seria um bom momento voltar agora com nossa filha.

Da outra vez ficamos em um hotel simples, pois, nossa intenção era fazer passeios. Dessa vez, nosso objetivo de viagem foi bem diferente e queríamos um Resort com piscinas e muito lazer infantil.

Fonte: Arquivo Pessoal

O escolhido foi o Enotel Acqua Club. Confesso, que o parque aquático recém-inaugurado foi o principal motivo para nossa decisão. Assim, a Isabella, com 2 anos e meio, poderia aproveitar muito.

Reservamos pelo Zarpo, como sempre fazemos. Aliás, super indico o serviço do Zarpo. Eles sempre tem opções de ótimos hotéis com preços realmente vantajosos. Essa foi a nossa quinta reserva pelo Zarpo e sempre correu tudo bem.

Nossa primeira parada, foi em Recife. Nosso vôo chegaria em Recife de madrugada e preferimos passar 1 diária e meia na cidade pra descansar um pouco antes de pegar o carro e partir para Porto de Galinhas, que fica cerca de 40 minutos de carro de Recife.

Fizemos alguns passeios em Recife, conhecemos Olinda, o Instituto Brennand, o Marco Zero, mas esse passeio merece um post totalmente dedicado, portanto, vou focar aqui somente no Enotel Porto de Galinhas.

Enotel Acqua Club

Ficamos hospedados no Enotel por 5 diárias. O Resort é All Inclusive, ou seja, comida e bebida à vontade. O complexo é realmente lindo e encantador.

Nossa primeira impressão com a recepção já foi positiva. Apesar, do quarto ainda não estar pronto (chegamos um pouco antes do horário de check-in), o Hotel disponibilizou nossa entrada no restaurante para que pudéssemos almoçar enquanto aguardávamos.

Ao chegar no quarto, me surpreendi com o tamanho. É um quarto ótimo, que comporta até 4 pessoas, e um banheiro bem espaçoso. O único problema é que ficamos num quarto um pouco longe do restaurante, mas nada que atrapalhasse o passeio.

Quarto Enotel Acqua Club

Fonte: Arquivo Pessoal

Enotel Acqua Club x Convention & Spa

Antes de fazer a reserva, eu fiquei tentando entender qual seria a diferença entre o Acqua Club e o Convention & Spa, mas só quando cheguei lá entendi a real diferença. Sabe qual é? Os quartos.

O complexo do Enotel engloba tanto o Acqua Club quanto o Convention & Spa, ou seja, independente de qual dos dois hotéis você se hospedar, poderá usar toda a área de lazer do complexo inteiro. É tudo integrado.

A diferença é que o Convention & Spa é mais antigo (ouvi falar que os quartos são maiores e que foram reformados). Já o Acqua Club é mais novo e todos os quartos possuem vista pro mar.

A piscina do Convention & Spa é bem grande, com partes rasas e fundas e toca música o tempo todo. É um pedaço para quem prefere agitação.

Já a piscina de ondas, mais próxima ao Acqua Club, é mais calma e tranquila e possui bar molhado. Era a nossa favorita.

O Parque Aquático, assim como, o Rio Lento, ficam bem no meio do complexo, ou seja, tem fácil acesso para quem está hospedado em qualquer um dos dois hotéis.

Gastronomia

O Acqua Club possui um restaurante, Flor de Sal, onde são servidas as refeições self-service e café da manhã.

O Convention & Spa possui um restaurante, Papoula, onde também são servidas as refeições self-service e café da manhã.

Você pode escolher qual restaurante preferir, porém, eu só fui no Flor de Sal, pois, durante o período da minha hospedagem, o restaurante Papoula estava fechado.

Gostamos da comida do Hotel. Não comi nada que estivesse ruim e tem diversas opções. Inclusive, tem uma bancada somente com opções veganas, vegetarianas, sem gluten, sem lactose, ideal para quem tem restrições alimentares.

As bebidas também são de boa qualidade e o Chopp Debron, marca regional, é realmente muito bom ( melhor do que algumas marcas populares que são servidas em outros Resorts rsrsrs).

Só senti falta de um ar condicionado no Flor de Sal. Apesar de ter as laterais abertas onde tem uma brisa, o calor é grande.

O complexo também possui restaurantes temáticos com pratos a la carte, mas precisam ser reservados com antecedência. Dependendo da quantidade de diárias, você terá direito a 1 jantar temático, 2 ou 3.

- 03 a 04 noites – 1 Restaurante Temático

- 05 a 07 noites – 2 Restaurantes Temáticos

- A partir de 08 noites – 3 Restaurantes Temáticos

*Informações disponíveis no Site do Enotel

Restaurantes Temáticos:

Bailinho – cozinha portuguesa Lampião – cozinha regional Kai – cozinha oriental La Trattoria – cozinha italiana Pizzaria Rodízio - variedades de pizzas salgadas e doces

Apesar de ter ficado hospedada por 5 noites e ter direito a 2 jantares temáticos, só consegui um, pois, os restaurantes estavam fechados durante a minha estadia. Tentei efetuar a reserva logo após o check-in e fui informada de que só estavam abrindo um restaurante por noite e que estava lotado e algumas noites não haveria nenhum restaurante temático aberto. Só tive opção de reservar 1 jantar temático no Restaurante Português (que era o que estaria aberto na noite que havia disponibilidade).

Isso me deixou bem chateada, pois, além de perder 1 jantar temático, que eu tinha direito, nem sequer pude escolher qual opção eu preferia.

Posteriormente, soubemos que os restaurantes estavam fechados devido a um evento que ocorreria no dia do nosso check-out. Acredito que tenha sido algo pontual, mas não fui avisada previamente sobre isso.

Jantamos uma noite no restaurante Português. Comida boa e um ambiente agradável.

Gostaria de ter jantado em outros restaurantes temáticos para dar minha opinião.

Restaurante Infantil Siri Enotel Porto de Galinhas

Fonte: Enotel

Eu não poderia deixar de falar sobre o restaurante infantil Siri. Quando eu li que havia um restaurante infantil, imaginei que fosse um setor (balcão) dentro do restaurante normal, com opções de pratos infantis, mas não.

O Siri é realmente um restaurante a parte, localizado ao lado do parque aquático. O que traz vantagens e desvantagens. Por exemplo, na hora do almoço, se você quiser continuar curtindo uma piscina, basta levar as crianças para comer e voltar pra piscina. Tem outros bares, próximos às piscinas, onde são servidos petiscos em estilo buffet, portanto, pais podem petiscar enquanto as crianças comem comida mesmo (arroz, feijão, purê, macarrão, bife, salada).

Eu sou daquelas mães que faz as refeições junto com o filho. Sempre sento para almoçar e jantar com a minha filha (sim, eu costumo comer cedo). Então, levar a Isabella para fazer a refeição em um restaurante e depois ir comer em outro, pra nós não funciona muito bem. Fizemos isso apenas 2x, mas entendo que possa funcionar bem para crianças que comem muito cedo e os pais mais tarde, ou até mesmo, para as crianças maiores que passam a maior parte do tempo com os recreadores.

O complexo também conta com a Copa Baby, bem equipada e com frutas a vontade para atender pais com bebês.

O ponto alto da gastronomia do Enotel é a Sorveteria. Uma sorveteria recém inaugurada, com sorvete grátis a qualquer hora do dia rsrsrs. Não tinha visto isso em nenhum outro Resort onde já estive hospedada, por isso, achei diferente e o sorvete é realmente bom! No Iberostar Bahia, por exemplo, não tinha. (leia o post falando sobre o Iberostar Bahia).

Lazer Infantil

Qualquer piscina, por si só, já é um ótimo lazer para as crianças, mas o Parque Aquático é ainda mais.

O Parque Aquático do Enotel possui 2 piscinas: uma bem rasinha com brinquedos calmos (bicicletas, sapinhos, baleias e gangorras, que espirram água mediante algum movimento) e outra com toboágua que espirram água o tempo todo.

Apesar de ficar super interessada no brinquedão, minha filha, teve medo, pois, não gosta de água espirrando na cara (não consegue abrir o olho), então, não aproveitou muito essa parte. Acredito que as crianças mais velhas aproveitem melhor.

Parque Aquático Enotel Porto de Galinhas

Fonte: Arquivo Pessoal

Passamos a maior parte do tempo na piscina rasa com os sapinhos que espirram água.

Minha única observação é que o piso dessa piscina estava bem escorregadio. Eu tomei um belo tombo logo no primeiro dia e machuquei o cotovelo. Vi outros pais escorregarem e algumas crianças também.

Um dia antes do nosso Check-out, o hotel fechou o Parque Aquático (sem aviso prévio) para manutenção. Ficamos 1 diária e meia sem poder utilizar o parque aquático e fiz uma reclamação no hotel por conta disso. Eles me explicaram que essa área tinha sido inaugurada há poucos meses e estava escorregadia, por isso, fecharam para manutenção.

Apesar de ter sido desagradável ter ficado sem poder usar a piscina, espero que o problema tenha sido solucionado, pois, estava realmente perigoso.

Parque Aquático Enotel Acqua Club

Fonte: Arquivo Pessoal

Todas as outras piscinas do hotel também são boas para crianças. A piscina de ondas possui parte rasa e funda (como o mar) e as ondas ficam desligadas por um período do dia. Melhor sem ondas para aproveitar com os pequenos.

Já a piscina do Convention & Spa possui partes rasas e fundas. Os pais podem ficar na parte funda (que não é tão funda assim) enquanto brincam com as crianças na parte rasa.

O Rio Lento também é uma ótima opção para diversão em família, mas exige cuidados. Crianças pequenas devem ir no colo dos pais. Não dá pra bobear.

Piscina de Ondas Enotel Acqua Club

Fonte: Arquivo Pessoal

O Parquinho do Enotel é bem legal e novinho. O único problema é que é totalmente descoberto, ou seja, impossível, levar as crianças para brincar embaixo do sol quente do nordeste. Só dava pra brincar no fim da tarde, quando o sol está se pondo, ou a noite. Mas vale a diversão, minha filha adorou.

Tem também uma Área Baby (coberta) logo ao lado. Como ainda estamos na fase de transição do bebê para criança, Isabella brincava nos dois espaços. Um espaço bem agradável para curtir no fim de tarde ou à noite.

Parquinho Enotel Porto de Galinhas

Fonte: Arquivo Pessoal

Não posso falar muito sobre a recreação infantil. A idade mínima para recreação é 4 anos, portanto, minha filha ainda não podia participar. Mas vi crianças se divertindo muito e monitores bem cuidadosos e dedicados. Eles possuem uma programação para entreter os pequenos dia e noite e levam para almoçar e jantar no Siri.

O Hotel também possui programação para adultos e crianças, com shows, teatros e brincadeiras. Os pequenos adoram.

Parquinho Enotel Acqua Club

Fonte: Arquivo Pessoal

Praia

A praia em frente ao hotel é ótima! Muito limpa e organizada, sem muvuca e os funcionários do hotel estão sempre disponíveis para colocar guarda-sol e cadeira de praia para quem pedir.

Os garçons passam servindo água de coco e cerveja, o que não deixa nada a desejar no serviço All Inclusive.

Praia Enotel Porto de Galinhas

Fonte: Arquivo Pessoal

Não espere encontrar uma praia sem ondas, pois, nessa região, é praia normal com ondas. Você vai encontrar praia piscininha (sem ondas) e piscinas naturais em praias bem próximas, como no centro de Porto de Galinhas e Muro Alto, que por sinal, são lugares lindos e que vale a pena o passeio.

Praia Muro Alto Pernambuco

Fonte: Arquivo Pessoal

Nessa viagem, optamos por não fazer passeios para as piscinas naturais, pois, fiquei insegura de ir com criança pequena. Mas da outra vez que estivemos em Porto de Galinhas e Maragogi, conhecemos as piscinas naturais e é um lugar maravilhoso!

Mas uma tarde, pegamos o carro e fomos para Muro Alto, que fica a cerca de 12 minutos de carro. O mar é uma verdadeira piscina, rasinhos, sem ondas e quentinho, ótimo para crianças. Ficamos pouco tempo, já que a maré estava subindo, mas minha filha adorou. Queria muito que tivesse uma praia assim bem aqui pertinho de São Paulo para ir com mais frequência.

Resumo

A estrutura do Enotel é incrível, o lugar é lindo, os quartos são ótimos, a limpeza é excelente. Todos os funcionários são muito atenciosos e prestativos.

Tem piscinas para todos os gostos. Difícil não gostar de nenhuma, mas eu elegi a piscina de ondas como favorita (e minha filha, a piscina do parque aquático rsrs).

Comida e bebida são boas. Não espere um banquete cinco estrelas, afinal, restaurante self-service não costuma ter muito luxo, mas já estivesse em hotéis onde era bem difícil comer qualquer coisa e no Enotel as opções são ótimas.

Tivemos alguns aborrecimentos por conta dos restaurantes fechados e Parque Aquático em manutenção no fim da viagem.

Costumo dizer que problemas podem acontecer com qualquer empresa, mas o que diferencia uma boa de uma má gestão, é a forma de solucionar o problema e atender a reclamação de um cliente.

Fiz uma reclamação tanto no Enotel quanto no Zarpo sobre as áreas fechadas do Enotel e fui bem atendida com explicação do motivo do fechamento (manutenção necessária), com pedido de desculpas e um voucher para voltar ao Enotel Acqua Club no ano que vem e poder usufruir de toda a estrutura. Não sei se conseguiremos ir, mas saber que o hotel ao menos tem o respeito com os clientes já é confortante.

7 visualizações0 comentário
bottom of page