Dicas: Disney com Crianças e Bebês


Desde que completou 1 aninho, minha filha virou mega fã da Minnie. Tudo começou com um brinquedinho de borracha com a turma do Mickey que minha amiga trouxe de presente da Disney. De lá pra cá, eles se tornaram o brinquedo favorito, daqueles que temos que levar em todos os passeios.

Eu e meu marido estávamos decidindo qual viagem faríamos nas férias e eu sugeri Disney. Ele achou que seria besteira levar uma criança com menos de 2 anos em uma viagem que ela mal poderia aproveitar, mas consegui convencê-lo de que seria ótimo mesmo que ela não pudesse ir aos brinquedos. Ainda bem! Porque a viagem foi maravilhosa e minha filha curtiu muito.

Disney com Crianças Até 3 Anos Epcot

Arquivo Pessoal: Disney Epcot

Por que Vale a Pena Levar Crianças Menores de 3 Anos

Entre os motivos que fazem valer a pena está a parte financeira: bebês de 0 a 23 meses não pagam passagem desde que viagem no colo de um adulto.

Outra vantagem financeira é que crianças de 0 a 3 anos não pagam ingresso nos parques. Se você considerar que cada diária do ingresso da Disney custa em torno de U$ 109 dólares, a economia pode ser bem interessante. Você pode pensar: não paga, mas também não brinca. Porém, os parques tem diversas atrações para os pequenos, além de encontros com personagens e shows.

O Magic Kingdom, por exemplo, tem vários brinquedos que os pequenos podem entrar acompanhado dos pais. Já o Animal Kingdom é um misto de Zoo Safari com Parque de Diversões e tem desde os brinquedos mais radicais para os papais que adoram uma aventura, até passeios com os animais, que divertem bebês e pessoas de qualquer idade.

Vôo Com Crianças Pequenas

Independente de ir no colo ou no assento, algumas crianças dão trabalho durante o vôo.

Se essa for a primeira viagem longa com seu filho (meu caso) e você não sabe como ele vai se comportar, prepare-se para escândalos e leve todas as cartas na manga para tentar distrair o pequeno.

Nós optamos por vôo direto, mesmo que seja mais caro, porque o processo de embarque e desembarque já é bem cansativo. Fazer isso várias vezes com uma criança cansada, eu considero inviável. Imagina passar 18hs ou 24hs nesse processo?

O vôo direto São Paulo (GRU) > Orlando (MCO) dura em média 8h30. Se você optar por um vôo noturno e seu filho dormir bem, nem vai ver o tempo passar!

Dicas para Viajar de Avião com Bebês

Arquivo Pessoal: Avião Latam

Vôo Noturno x Diurno

Passei pelas duas experiências, pois, meu vôo de ida foi durante o dia e da volta foi a noite.

Durante o vôo de ida minha filha dormiu cerca de 2hs e ficou acordada brincando durante o resto do tempo. Apesar dela ser muito agitada, se comportou bem durante a maior parte do tempo.

Já no vôo noturno ela dormiu praticamente o vôo todo, mas as duas primeiras horas enquanto as comissárias servem o jantar e recolhem as bandejas, vivenciamos um pequeno escândalo, pois, ela estava com sono e ainda não conseguia dormir. Só dormiu depois que as luzes apagaram e ficou silêncio. Chegou em São Paulo dormindo.

Como Distrair Crianças no Vôo

Programa-se para pegar um avião com criança, independente da idade, pois, é provável que eles fiquem entediados. Leve os brinquedos favoritos na bagagem de mão. Só precisa ser brinquedo pequeno.

Outra opção é baixar alguns desenhos ou séries no celular. Durante o vôo não tem internet, então Netflix não vai funcionar, mas tem como baixar alguns desenhos no celular para assistir offline. Apesar de ter TV com filmes no avião, é melhor garantir o desenho favorito do seu filho. No avião não tem Galinha Pintadinha, por exemplo.

Antes da viagem, converse com seu filho, explique que vão viajar de avião e que ele precisa se comportar. Não pode ficar andando, correndo e gritando, por exemplo. Eu falei várias vezes pra minha filha que o Mickey só ia ver criança que se comporta no avião e a tática deu super certo.

Disney com Bebês Abraço na Minnie

Arquivo Pessoal: Disney Epcot

Passeios e Parques

Ficamos em Orlando por 6 dias e nos programamos para 3 dias de parque e 3 dias de compras. Foi bem corrido. Eu considero que 6 dias seja pouco, mas era o tempo que nós tínhamos disponível.

Nosso roteiro foi pensado de acordo com nossa disponibilidade e previsão do tempo (previsão de chuva durante 2 dias inteiros).

Compramos os ingressos do Parque através do site da Disney World e da Universal Studios antes da viagem. Se você deixar para comprar na hora, vai ter que enfrentar longas filas, melhor otimizar seu tempo.

No Disney World compramos ingressos para 2 dias de parque do tipo Park Hopper (opção de visitar os 4 parques temáticos no mesmo dia). Existe a opção de comprar o ingresso padrão de 1 parque por dia. Quanto mais dias você comprar, menor será o valor diário. Vale a pena para quem vai ao parque por vários dias.

No Universal Studios compramos ingresso para 1 parque em 1 dia. Também tem a opção de comprar o ingresso que dá direito a visitar os 2 parques no mesmo dia.

Disney Epcot com Bebês Dicas

Arquivo Pessoal: Disney Epcot

Epcot

O primeiro parque que visitamos foi o Disney Epcot, um parque temático baseado na união entre todas as nações e futurismo. É aquele que tem a bola gigante prateada. É um parque lindo, com várias opções de comida (italiana, francesa, alemã, chinesa, mexicana, etc). É nele que você vai encontrar as atrações de Frozen, além do encontro com as princesas ( O Olaf ficou separado em outro parque - Hollywood Studios).

Chegamos por volta das 11hs e ficamos até a noite para ver a queima de fogos (21hs). Gostamos tanto dele que nem cogitamos a hipótese de trocar de parque nesse dia. Fomos ao encontro da Minnie, Mickey e Pateta para tirar fotos, depois almoçamos, fomos nas atrações da Frozen (que é demais!), encontramos algumas princesas e visitamos a área The Seas do Nemo e fundo do mar.

Disney com Bebês Universal Studios

Arquivo Pessoal: Universal Studios

Universal Studios